As belas e menos badaladas praias de Bombinhas.

 

Você que acompanha nosso blog, já deve saber que Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, mas é um dos maiores em quantidade (sem falar na qualidade) de praias. São 39 belas praias de Bombinhas no total. Cada uma com sua particularidade e beleza. Algumas visitas podem ser feitas somente na maré baixa, outras com acesso somente por trilhas e costões. Mas uma coisa que essas 39 praias possuem em comum, é a água do mar sempre límpida e transparente, além da areia da praia branca, fazendo dessa península, um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil.

 

 

As praias de Bombinhas mais badaladas

Algumas das praias mais conhecidas e frequentadas, seguramente, são as praias de Bombinhas, Bombas, 4 Ilhas e Mariscal. Estas se destacam recebendo um grande fluxo de visitantes todos os dias. É preciso chegar cedo nestas praias para conseguir um bom lugar na areia. São ótimas opções para banho e um dia de muita diversão. Estas praias contam com uma boa infraestrutura e serviços de hospedagem, gastronomia e comércio.

 

praia lagoinha bombinhas

Praia da Lagoinha no verão

 

Praias para serem procuradas

Mas a cidade de Bombinhas ainda conta com alguns “tesouros escondidos”. Praias menos badaladas que agradam e encantam todos aqueles que as descobrem.

Vamos começar com a praia do Ribeiro. Localizada entre as praias de Bombas e Bombinhas, ela é uma pequena praia de águas transparentes e quase “deserta”.  Esta é uma praia que merece uma visita com toda família. O acesso é por uma trilha desde a praia de Bombas.

 

Trilha da Praia do ribeiro, Bombinhas

Praia do Ribeiro fica entre Bombas e Bombinhas e o acesso é somente através da trilha

 

Outra praia um pouco menos movimentada é a praia de Morrinhos. Situada na baia de Zimbros, ela possui águas muito calmas, quase sem ondas. Especial para crianças e para a prática de stand up. Da praia de Morrinhos se tem um dos melhores pôr-do-sol da cidade de Bombinhas.

 

Por do Sol Trapiche de Morrinhos Bombinhas

Pôr-do-sol no Trapiche de Morrinhos Bombinhas

 

Outra praia que merece uma visita é a praia da Conceição. Localizada no bairro de Canto Grande, está na porção leste da península, recebendo as correntes marítimas com mais frequência do que as praias que ficam nas baias de Bombas e Zimbros. Está bem abrigada, por isso tem menos onda que sua “vizinha”, praia do Mariscal – Mar de Fora.

 

Praia da Conceição

 

Por fim, este post irá apresentar a encantadora praia da Tainha. Localizada no extremo sul da península, a 4 Km da vila de Canto Grande, esta é uma das praias mais bonitas de Bombinhas. O acesso é feito por uma estrada de chão batido, atravessando morros, o que torna a percurso mais difícil e mais belo também. Não deixe de curtir o visual do trajeto e tirar algumas fotos. Com certeza o passeio irá valer muito a pena. Pela distância e pelo percurso a praia é menos movimentada e possui pouca estrutura e serviços.

 

Praia da Tainha

No acesso para a Praia da Tainha não deixe de tirar fotos do caminho que é encantador

 

 

Por hoje é só! Fique atento e acompanhe mais informações de Bombinhas nos próximos posts.

Até a próxima.

 

Comente com seus amigos