Bandeira Azul em Bombinhas: Cidade pode ter maior número de praias certificadas

Bombinhas é a única península do sul do país e possui as praias mais procuradas por turistas do Brasil e de outros países. Entre as 39 lindas praias de águas cristalinas, a cidade possui diversos destaques, como as praias que ganharam o selo Bandeira Azul em Bombinhas. 

O Programa Bandeira Azul em Bombinhas já certificou 02 praias como as melhores do país nos anos de 2019/2020. Mas como novidade para o próximo verão, Bombinhas está concorrendo com mais uma praia e pode se tornar a cidade brasileira com mais praias certificadas. 

Nesse post você irá conhecer um pouco mais sobre esse programa mundialmente conhecido, quais as praias de Bombinhas que podem receber esse certificado e qual foi o processo realizado para torná-las destaques em preservação e infraestrutura.  

Cidade com maior número de certificações 

É importante destacar que no mês de outubro, o júri internacional desse projeto irá divulgar quais as praias que receberão o certificado da Bandeira Azul.  

Caso aprovada a cidade possuirá 03 das 16 praias selecionadas no Brasil. Bombinhas sendo o menor município de Santa Catarina, pode ser a cidade brasileira com mais praias certificadas pelo projeto. Deixando ainda mais explícito o grande cuidado que a cidade tem com o meio ambiente. 

Praias que estão concorrendo ao certificado 

Vale ressaltar que as praias de Quatro Ilhas e Mariscal já conseguiram a Bandeira Azul durante o verão de 2019/2020. Assim como falamos neste post: Praias de Bombinhas conquistam o certificado Bandeira Azul. E para esse ano estão sendo reavaliadas para reconquistar o selo durante o verão de 2020/2021. 

Essas duas praias são muito conhecidas pelas condições que oferecem para a prática de surf, com boas formações de ondas.  

Mas não é apenas isso que se destaca nessas duas praias de Bombinhas, muitos turistas se encantam com a natureza que cerca a praia e a qualidade da água. Por isso, passar um dia de suas férias em Bombinhas na praia de Quatro Ilhas ou Mariscal pode ser uma boa opção. 

A novidade desse ano é a praia da Conceição. Localizada após a praia de Canto Grande, essa pequena praia, com menos de 500 metros de extensão, é completamente cercada por morros e costões, o que forma uma baia, e faz com que ela tenha águas mais tranquilas. 

Um grande atrativo dessa praia são as piscinas naturais que se formam entre os costões, se tornando um ótimo ponto para o mergulho de snorkel.  

Por isso, é um local perfeito para passar o dia na praia, e aproveitar as belezas e maravilhas que esse paraíso em Bombinhas oferece. 

Importância e critérios para receber o selo Bandeira Azul 

Para receber essa importante certificação, as praias inscritas no programa devem cumprir uma série de critérios em diferentes áreas, como: gestão ambiental, qualidade da água, segurança e serviços e educação e formação ambiental. Ou seja, além da limpeza e preservação das praias, são necessários alguns itens de infraestrutura, como as passarelas que dão acesso à praia.  

Ao garantir essa importante certificação internacional em diversas praias da cidade, é possível ver o trabalho que não só as autoridades, mas também o comprometimento da população para manter os ambientes naturais de Bombinhas preservados. Tudo isso gera ainda mais notoriedade para a cidade e dá mais um grande motivo para turistas de todo o Brasil e outros países visitarem a pequena península. 

Agora que você já sabe tudo o que precisava sobre a Bandeira Azul em Bombinhas, venha aproveitar as melhores praias do Brasil se hospedado na pousada Vila do Bosque, solicite disponibilidade. Oferecemos serviços exclusivos e a melhor estrutura e localização que uma pousada em Bombinhas pode possuir, para você passar suas melhores férias nessa linda península. 

Comente com seus amigos
Flora Pacotes

Confira as melhores ofertas para sua hospedagem

Conheça a Vila do Bosque
10 motivos para se hospedar na Vila do Bosque
Atrativos turísticos de Bombinhas

Continue lendo outros conteúdos

Nosso blog contém diversos conteúdos para complementar sua leitura

Um roteiro romântico pelo litoral de SC

Um roteiro romântico pelo litoral de SC

Viajar é sempre uma delícia, mas se a viagem a dois é para o litoral de SC, a magia é ainda maior. Esta região tem se tornado um destino muito procurado por casais que buscam tranquilidade, natureza e muita diversão.   O litoral catarinense oferece opções...

Guia para escolher uma das melhores pousadas em Bombinhas 

Guia para escolher uma das melhores pousadas em Bombinhas 

Já pensou em como escolher entre as melhores pousadas de Bombinhas para não haver erros durante a sua estadia?   Este é um dos destinos mais procurados por famílias brasileiras no litoral catarinense e um local onde possui diversas opções de hospedagem para...

Descubra os encantadores pontos turísticos em SC 

Descubra os encantadores pontos turísticos em SC 

Nas palavras do renomado escritor e poeta Mário Quintana, "viajar é trocar a roupa da alma", e não há viagem melhor do que aquela que te leva a conhecer os pontos turísticos de SC.   Quando se trata de Santa Catarina, essa troca pode ser a mais colorida e...

Vamos reservar sua próxima viagem?

Escolha a melhor data para sua visita a melhor pousada em Bombinhas SC e faça sua reserva diretamente conosco para garantir sua acomodação.

Nossos telefones

(47) 3393 - 7281
(47) 9 9177 - 8040

Nosso Endereço

Rua Merluza, 430
Bombinhas
Santa Catarina

Ficou com alguma dúvida?

Fale comigo! Estou disponível 24 horas por dia.

Fique a vontade para iniciar uma conversa comigo a qualquer momento, estou à sua disposição, seja para apresentar mais detalhes sobre a pousada e cidade ou realizar sua reserva online, basta clicar no botão abaixo:

Chatbot Flora