Apesar de muitos visitantes confundirem, Bombas e Bombinhas fazem parte da mesma cidade

 

Uma das maiores confusões existentes sobre Bombinhas é sua formação.

Antigo distrito de Porto Belo, a praia de Bombinhas, deu nome a nova cidade emancipada em 1992.

Bombinhas é o menor município de Santa Catarina em território. São apenas 35,9 Km². Apesar disso, a cidade abriga 39 praias que atraem milhares de visitantes todos os anos. Algumas delas badaladas, como Bombas, Bombinhas, 4 Ihas e Mariscal. Outras menos frequentadas, como Zimbros, Canto Grande e Tainha. Mas todas com caraterísticas únicas, que tornam a cidade de Bombinhas, um dos destinos mais visitados do Brasil.

Vista aérea de Bombas e Bombinhas

Vista aérea do município de Bombinhas, a esquerda Bombinhas e a direita Bombas

 

Atualmente sua população é de pouco mais de 18 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. O município abriga ao total 09 (nove) bairros: Bombas, Bombinhas (Centro), 4 Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Morrinhos, Zimbros, Sertãozinho e José Amândio.

Os únicos bairros da cidade de Bombinhas que não possuem praias são Sertãozinho e José Amândio. Este último abriga todo o centro administrativo da cidade, onde estão localizados além da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Cartório, além de alguns bancos (Brasil, Bradesco e Sicredi) e uma boa oferta do comércio local.

 

Viu como existe diferença entre Bombas e Bombinhas, pois Bombas é um bairro no município de Bombinhas.

E que tal conhecer melhor Bombinhas na sua próxima viagem? Baixe o nosso tarifário e fique por dentro dos nossos preços e pacotes

Receba novidades e ofertas sobre Bombinhas

 

 

 

Comente com seus amigos