Se você chegou até aqui, é bem provável que esteja com a mesma dúvida: afinal, Bombas e Bombinhas fazem parte do mesmo município? 

Antes de responder, é preciso saber que estamos falando de bairros, o que significa que são regiões com características bem próprias dentro de uma mesma cidade. 

Bombas é um bairro localizado na cidade de Bombinhas, e Bombinhas – não a cidade, ouviu bem? – é um dos bairros conhecido hoje como bairro do Centro. 

Bombas e Bombinhas têm características bem distintas e, por isso, saber distingui-las é essencial na hora de montar sua mala de viagem. Tais locais são contemplados com atrativos e passeios completamente diferentes. 

Ficou interessado(a), não foi? Então, que tal descobrir as diferenças entre cada um deles, além de outros motivos para passar as férias de verão em Bombinhas – SC. Vamos lá? 

Conheça os bairros de Bombas e Bombinhas

Embora sejam destinos litorâneos, Bombas e Bombinhas possuem características específicas. Por isso, que tal aproveitar e descobrir os encantos que cada um deles tem a reservar e o que eles têm em comum? 

Bombas 

Bombas é local de uma das praias mais belíssimas da cidade. É nesta região que está localizada a praia de Bombas, uma praia de areia clarinha e mar perfeito para banhos. 

Se já não fosse o bastante, o local também é reduto de pescadores, sendo essa uma das principais atividades econômicas do município. 

De lá, visitantes podem apreciar paisagens deslumbrantes das embarcações ancoradas próximo à orla, tornando tudo ainda mais agradável. 

Além disso, são cerca de 3 quilômetros de uma extensa faixa de areia, onde em alguns pontos é possível até mesmo praticar esportes como o surf. É claro, se busca momentos para relaxar em família, Bombas também é ideal para você. 

No bairro há vários pontos onde o mar é mais calmo, sendo propício para brincar com as crianças. 

Agora, algo a ser considerado é também a infraestrutura completa com diversas opções de bares e restaurantes para tornar a vida dos turistas mais confortável. Além destas, há opções de lojas, supermercados, farmácias e muito mais. 

Obviamente, com uma infraestrutura tão completa, a natureza também não deixa a desejar. No ponto extremo norte do bairro, está localizado o Parque Natural da Galheta, ideal para curtir momentos especiais em meio à Mata Atlântica preservada. 

O bairro de Bombas ainda reserva atrações imperdíveis, como o Calçadão de Bombas, onde é possível praticar ciclismo e caminhada em volta da praia, além de um passeio de encantar os olhos: o Mirante Eco 360. 

Pertinho da praia, ele garante uma vista privilegiada de praias como Zimbros, Mariscal, Canto Grande e até a ilha de Floripa em dias de céu claro. Nada mal, não é mesmo? 

Bairro do Centro (Bombinhas) 

Local da praia mais badalada e famosa da cidade, Centro é o bairro que leva o mesmo nome da cidade. 

Para o turista catarinense, é um verdadeiro refúgio para fugir da “muvuca” da ilha de Florianópolis ou dos agitos de Balneário Camboriú. 

Apesar de ser bastante agitada, a praia desta região conta com um mar de tirar o fôlego. Aqui, as águas são cristalinas e tem até alguns pontos de onde são bastante calmas. Perfeito para tomar banho, tanto quanto para relaxar. 

Além da beleza espetacular, em seus arredores há uma ampla infraestrutura, com padarias, hotéis e pousadas, garantindo aos visitantes conforto e segurança durante todo o seu passeio. 

Passarela do Ribeiro 

Com aproximadamente 800 metros, a passarela do Ribeiro oferece mais acessibilidade e segurança aos visitantes que, até então, tinham de utilizar uma trilha que muitas vezes dependia da força das marés. 

Ligando as praias de Bombas e Bombinhas, o trecho possui iluminação noturna e bancos para descanso, sendo também um ótimo local para tirar fotografias. 

Além disso, o local foi projetado para não causar danos ambientais, visto que foi feito um rigoroso estudo da vegetação para elaboração de métodos para realização da obra e escolha dos materiais que não afetassem o ecossistema local. 

Ou seja, uma referência em passeios ecológicos no litoral catarinense. 

Agora que você já sabe as diferenças entre os bairros de Bombas e Bombinhas não terá mais dúvidas na hora de escolher o destino ideal para suas férias. Afinal, cada um possui atrações e praias com características diferentes. Ideal para o ano inteiro. 

Bombinhas é espetacular em todos os cantos, não é mesmo? Portanto, que tal conhecer os melhores atrativos da península e de quebra se hospedar em uma pousada que prioriza o conforto e a tranquilidade em todos os seus aspectos? 

Localizada na praia de Bombinhas, a Vila do Bosque possui acomodações aconchegantes e perfeitas para você e sua família. 

Por isso, solicite disponibilidade e curta dias de muito sossego e diversão em uma pousada em meio à natureza, e aos melhores passeios no litoral catarinense! 

Comente com seus amigos