Como todos sabem, os atrativos naturais são o que fazem deste município ser tão disputado e, melhor do que entender isso, é saber quais são as melhores praias de Bombinhas próximas ao centro. 

Aqui, há praias para todos os gostos e necessidades e, portanto, não é de se espantar que haja uma boa opção à sua espera. 

Para isso, nós da Vila do Bosque reunimos uma lista completa com as melhores praias de Bombinhas para que você não tenha mais dúvidas quando estiver viajando ao lado de sua família, amigos ou mesmo seu companheiro(a). 

Fique conosco para conhecer mais sobre cada uma delas. Aproveite! 

Praia do Centro é uma das procuradas em Bombinhas 

Começar essa lista sem falar deste local paradisíaco é praticamente um crime, não é mesmo? A praia do Centro é uma das mais badaladas da cidade e carrega esse nome por estar localizada no centro desta lindíssima península. 

Ela conta com uma infraestrutura completa para atender os milhares de visitantes que a visitam anualmente, onde é possível encontrar bares, restaurantes, quiosques e gastronomia da melhor qualidade. 

Além disso, ela também ganha destaque por suas diversas opções de lazer encontradas em alguns locais da praia. São diversos pontos de aluguel de caiaques, stand up paddle e pedalinhos, a evidenciando como uma das melhores praias de Bombinhas

Ribeiro está entre as melhores praias de Bombinhas 

Embora seja tão boa quanto a praia do Centro, a praia do Ribeiro é uma das poucas praias visitadas na cidade. 

Ela possui uma pequena faixa de área, de não mais que 100 metros de extensão, estando localizada entre os costões de Bombas e Bombinhas (Centro). 

Além de oferecer um visual deslumbrante para quem a conhece, este também é um dos melhores cartões postais para turistas em busca de descanso e muito sossego. 

Fora isso, o que faz dela uma das melhores praias de Bombinhas é também a passarela que dá acesso a este lugar, proporcionando uma caminhada com lindas paisagens. 

A charmosa praia da Lagoinha 

Lagoinha é ainda menor do que as outras já listadas. Porém, ela encanta pela presença de cardumes de peixes que podem ser avistados em suas águas. 

São apenas 21 metros de extensão de faixa de areia e, por ser pouco movimentada, é considerado um dos melhores locais para famílias que vêm acompanhadas de crianças e querem um pouco de tranquilidade. 

Também é possível praticar atividades como mergulho e relaxar nas lagoas naturais que se formam em seu entorno. De fato, é uma das melhores praias de Bombinhas para uma programação mais tranquila. 

Praia do Embrulho: bastante sombra e água fresca 

Bem próxima à praia da Lagoinha. Afinal, as duas dividem a mesma faixa de areia. Embrulho está situada do lado direito do trapiche que a divide da Prainha. 

Diferente da Lagoinha, ela é um pouco mais extensa, com cerca de 179 metros de uma ponta a outra. 

Outra característica interessante sobre ela são as suas ondas que estouram muito próximas à orla. Mas, no geral, é bastante segura e sem correntes. 

Entre as melhores praias de Bombinhas, Sepultura é a sua escolha perfeita 

A praia da Sepultura, embora tenha um nome amedrontador, de medonho não tem nada. 

Para quem chega, tem-se a certeza de estar em um local repleto de águas calmas e bastante cristalinas, bastante propícia para a prática de snorkeling. 

Ela tem uma faixa de areia de cerca de 95 metros, onde costuma ficar bastante lotada nos períodos de alta temporada. 

Fora isso, é também um lugar cheio de atrativos naturais, tais como a trilha da Sepultura, que leva a uma caminhada em meio à Mata Atlântica preservada e também a uma piscina natural para quem está à procura de um mergulho mais relaxante. 

Visuais paradisíacos na Retiro dos Padres 

Ou praia dos Ingleses, Retiro dos Padres está situada ao lado da praia de Sepultura, bem próxima a sua entrada. 

Além disso, esse retiro também oferece um mar de águas sempre agitadas, em meio a uma extensa faixa de areia de mais de 260 metros de extensão. 

Com cenários paradisíacos, onde as rochas se integram à vegetação nativa, Retiro dos Padres é de longe considerada uma das melhores praias de Bombinhas. 

A encantadora Quatro Ilhas 

Quatro Ilhas recebe este nome devido à vista em frente à praia que oferece aos seus visitantes. Formado por quatro ilhas desabitadas, o arquipélago reúne um dos melhores locais para a prática de mergulho do país. 

Aliás, o destaque de Quatro Ilhas também vai para suas águas transparentes, além de alguns pontos onde é possível praticar esportes como o surf. 

As melhores praias de Bombinhas – SC você encontra próximas a pousada Vila do Bosque 

Ficar hospedado na Vila do Bosque é contar com muitas mordomias no litoral catarinense. Por isso, não deixe de conhecer as nossas instalações. 

Aproveite e traga toda a sua família para curtir dias inesquecíveis em nossa pousada. 

Solicite disponibilidade agora mesmo na Vila do Bosque para garantir dias de muito lazer e conforto na melhor hospedaria de Santa Catarina. 

Comente com seus amigos