Se engana quem acredita que Bombinhas é linda e deve ser visitada somente durante a temporada de verão. Os dias de inverno em Bombinhas também podem ser aproveitados, e reservam momentos que encantam os seus visitantes.

 

Os dias começam bem cedo

 

Estar em Bombinhas na temporada de inverno exige um esforço extra para estar de pé antes dos primeiros raios de sol da manhã. Programe uma caminhada, defina bem o trajeto e depois de alguns quilômetros você estará no lugar certo para apreciar um belíssimo nascer do sol em Bombinhas. As praias de Canto Grande, Mariscal e 4 Ilhas são os melhores pontos para a contemplação deste espetáculo da natureza.

 

As manhãs têm muito a oferecer

 

Depois de ver o sol nascer, é hora de voltar e desfrutar de um saboroso e típico café da manhã. Seja na pousada onde você está hospedado ou em uma das padarias da cidade, recarregue as energias, pois o dia está só começando.

 

Café da manhã servido no quarto

Café da manhã servido no quarto com hora marcada é um diferenciais na Pousada Vila do Bosque

 

Um passeio de bicicleta pelas principais avenidas dos bairros merecem destaque. Vários pontos turísticos da cidade ficam muito bonitos mesmo no inverno. Vale a pena visita-los e registar esses momentos com muitas fotos. E claro, algumas tem que ser selfies.

 

Aproveite as tardes visitando lugares culturais

 

Bombinhas conta com vários atrativos culturais que merecem uma visita. Comece a tarde visitando um dos museus da cidade. Destaque para o Museu Engenho do Sertão, localizado no bairro Sertãozinho. Nele é possível conhecer o funcionamento de um engenho de farinha, que eram muito tradicionais em todo o litoral catarinense. Também funcionam neste espaço, algumas oficinas ambientais e de artesanato. Com agendamento prévio é possível degustar um café da tarde típico dos açorianos, os povos que ajudaram a colonizar toda a região. Esse passeio é saboroso e imperdível!

 

Museu Comunitário Engenho do Sertão

Museu Comunitário Engenho do Sertão, o espaço tornou-se ponto de referência histórica na região.

 

Os finais de tarde são especiais para uma caminhada nas belas praias de Bombinhas. Não deixe de passear pelo calçadão da praia de Bombas. Ele já virou um atrativo que reúne moradores e visitantes nos belos finais de tarde de inverno em Bombinhas.

 

As noites de inverno em Bombinhas

 

Mesmo com um número bem menor de turistas na temporada de inverno, Bombinhas oferece boas opções de entretenimento e gastronomia para todos os gostos. Você pode escolher entre os vários restaurantes que estão a beira-mar ou nas avenidas, dos principais bairros da cidade. A praia central de Bombinhas é sempre a mais movimentada, e possui alguns espaços com comida, bebida e música para fechar as noites em grande estilo.

Junho romântico em Bombinhas

Nos próximos posts vamos detalhar melhor a vida noturna de Bombinhas. Aguarde!!

 

Até a próxima!!

 

Comente com seus amigos