A encantadora vista do Morro do Macaco em Bombinhas

Quem visita Bombinhas procura contato com a natureza. E opções não faltam!

Praias paradisíacas, trilhas em meio a Mata Atlântica e lugares com paisagens lindíssimas. Um lugar especial reúne esses aspectos de forma única: o Morro do Macaco em Bombinhas.

Localizado no charmoso bairro de Canto Grande, uma vila de moradores que ainda guarda um ar bucólico e que conserva o cotidiano de cidade pequena, o Morro do Macaco fornece uma das mais belas paisagens de Bombinhas.

Acesso a trilha do Morro do Macaco

O acesso é pela Praia de Canto Grande “mar de dentro”, onde está o trapiche dos pescadores. Para chegar aos 191 metros de altitude, os visitantes percorrem uma trilha com pouco mais de 1600 metros circundando o morro, o que promove algumas vistas belíssimas das praias de Canto Grande (mar de dentro e mar de fora) e da praia da Conceição.

Por do sol visto do alto do Morro do Macaco em Bombinhas

Por do sol visto do alto do Morro do Macaco em Bombinhas

O percurso da trilha

O percurso é moderado e geralmente feito em até 45 minutos. Por isso, escolha um bom calçado, passe protetor solar e leve água. Toda a extensão da trilha está sinalizada e estruturada, o que permite realizar o trajeto com segurança.

Existem vários pontos de descanso e mirantes na extensão da trilha. Vale a pena aproveitá-los para recuperar o fôlego e tirar muitas fotos.

Dois momentos de grande movimento de visitantes subindo o Morro do Macaco são no início e no final do dia. Observar o nascer ou o pôr do sol do alto do morro é uma sensação indescritível. Um verdadeiro presente da natureza.

Baixe agora book de fotos aéreas de Bombinhas.

No topo do morro

A recompensa de chegar no topo do Morro do Macaco é uma vista de 360 graus. De lá é possível avistar a baia de Zimbros, com a Costeira de Zimbros ao fundo, além das ilhas que compõem a Reserva Biológica do Arvoredo (Galés, Deserta, Arvoredo e Macuco). Em dias claros é possível ver as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos e até Florianópolis, a capital de Santa Catarina.

vista Google maps do morro do macaco Bombinhas

Visão do Google Maps da região do Morro do Macaco em Bombinhas – Clique na imagem para abrir o Maps

Como chegar no Morro do Macaco em Bombinhas

Existem duas maneiras de chegar até o Morro do Macaco em Bombinhas. A primeira é pela Avenida Falcão, que liga os bairros de Bombas e Zimbros. O acesso é asfaltado e bem sinalizado. A outra forma é pela avenida principal de Bombinhas, passando pelo morro que dá acesso à praia de Mariscal, seguindo pela orla até o bairro de Canto Grande. O percurso é menos sinalizado, mas é possível ir vendo o Morro do Macaco durante o percurso.

Mirante Eco 360°

Para quem não quer, ou não pode, percorrer a trilha para aproveitar as belas passagens do Morro do Macaco, existe uma opção que exige bem menos esforço físico – o mirante do Eco 360°.

O acesso é feito de carro pela estrada que leva a Praia da Tainha. Na entrada há museu com exemplares da fauna local, além de objetos de naufrágios que ocorreram na região. Para chegar ao mirante é necessária uma caminhada de 15 minutos por uma trilha. No final os 218 metros de altura e uma visão de 360° irão proporcionar paisagens de tirar o fôlego.


  Confira câmera 360º do Mirante Eco 360 feita por Eduardo Betioli e disponível no Google Maps.

Se você quiser conhecer mais trilhas em Bombinhas, acesse nosso texto sobre as trilhas de Bombinhas.

Já conseguiu se imaginar no Morro do Macaco? Viu, Bombinhas tem atrativos em todas as épocas do ano. Agora só falta fazer as malas e #PartiuBombinhas.

Receba novidades e ofertas sobre Bombinhas

Continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!!

Comente com seus amigos