A pousada Vila do Bosque, localizada na cidade de Bombinhas, oferece a seus hóspedes algumas das melhores atrações e serviços hoteleiros da região. 

Tendo como prioridade manter a satisfação e bem-estar de cada visitante, a sensação de se estar em sua própria casa, alinhada a comodidade de uma hospedaria envolta a uma área de mata preservada, trazem fatores importantes, como conforto e segurança. 

Contudo, algo que chama bastante atenção, são os passeios que podem ser realizados próximos à pousada, o que possibilita que os turistas tenham facilidade de acesso a alguns dos melhores cartões postais da cidade. 

Isto é, passeios que vão desde atividades mais naturais, como caminhadas por trilhas ecológicas, até os maios cheios de adrenalina, tais como a prática de esportes como surf e windsurf. 

Portanto, se você quer conhecer mais sobre as comodidades da Vila do Bosque, confira nossa lista completa com os principais passeios para aproveitar enquanto se hospeda em nossa pousada. 

Aproveite! 

Praias próximas à Vila do Bosque 

Bombinhas é famosa por sua imensidão de atrações belíssimas e, portanto, não é de se espantar que ao se hospedar na Vila do Bosque você tenha acesso a algumas das melhores praias da região. 

São atrativos para todos os gostos e idades, desde as mais movimentadas, quanto às mais desérticas, propiciais para um bom descanso ou lazer em família. 

Sendo assim, que tal conferir uma lista completa com as 5 melhores praias próximas à Vila do Bosque. Acompanhe! 

1. Praia do Centro 

Ponto obrigatório para quem chega na cidade, Centro oferece aos seus visitantes um mar vasto de águas calmas, ideal para atividades como surf e kitesurf. Propicia para um bom mergulho ou banhos próximos à orla. 

Além disso, esta é a praia mais movimentada de Bombinhas, uma vez que conta com uma infraestrutura completa com quiosques, restaurantes, farmácias e diversos outros estabelecimentos comerciais. 

Por sinal, é perfeita para a práticas de atividades ao ar livre, como corridas, caminhas na areia e ciclismo em seu calçadão. 

2. Praia da Sepultura 

Outra praia bem próxima à Vila do Bosque é Sepultura

Além de oferecer uma trilha de mesmo nome que dá acesso a este local paradisíaco, ela é bastante procurada pelos turistas em razão do mar calmo, águas clarinhas e peixes coloridos, que se integram a este cenário perfeito para a prática de snorkel. 

Para quem pretende visitá-la, a sugestão é realizar o passeio fora dos períodos de alta temporada, visto que o local permanece menos agitado e perfeito para relaxar e comtemplar a natureza local. 

3. Praia de Quatro Ilhas 

Outra boa opção para quem se hospeda na Vila do Bosque, é a lindíssima Quatro Ilhas, a praia que é considerada como ponto de encontro de jovens, oferece inúmeros bares e restaurantes à beira-mar. 

Seu apelido, no entanto, se deu por conta das ilhas de Galés, Arvoredo, Deserta e Macuco, onde as 3 primeiras fazem parte da Reserva Biológica do Arvoredo, um arquipélago formado por ilhas que podem ser avistadas dessa praia. 

Também bastante frequentada por surfistas, aqui você tem-se a certeza de se estar em um local repleto de ondas fortes, além de uma área de arrebentação longe da praia. 

Ainda assim, no costão esquerdo de Quatro Ilhas, o mar calmo favorece atividades como mergulho e até mesmo a prática de snorkel. 

4. Praia do Ribeiro 

Ribeiro está localizada entre a praia do Centro e a Praia de Bombinhas, embora seja pequena se comparada em relação as outras, esta praia oferece como atrativo belíssimas paisagens naturais e um contato direto com a natureza. 

É um verdadeiro refúgio para aproveitar com a família e registrar belíssimas fotos, especialmente da passarela que conecta às duas praias mais famosas do município. 

5. Praia da Lagoinha 

Lagoinha está entre os destinos turísticos mais charmosos da cidade, e isso tem um motivo muito especial: além das suas águas de cor verde clara, quase sempre surgem peixes que podem ser observados próximos a sua orla. 

Ou seja, um cenário repleto de belezas únicas. 

Fora isso, há também um espaço com piscinas naturais, ideal para trazer a segurança para os turistas que estão visitando a cidade acompanhados de criança. 

A dica é sempre chegar um pouco mais cedo para aproveitar a sombra e sair de lá mais tranquilo(a). 

Trilhas próximas à pousada Vila do Bosque 

Assim como as praias, trilhas é o que não faltam por aqui! 

Entre os destinos mais procurados por quem se hospeda na Vila do Bosque, duas que chamam a atenção é a trilha de Quatro Ilhas e Sepultura. Ambas apresentam um trajeto fácil e sem muitas dificuldades. 

Para te ajudar a decidir em qual das duas ir primeiro – afinal, você vai querer ir em todas –, as organizamos em uma lista com dicas e informações detalhadas sobre cada. 

Confira! 

1. Trilha de Quatro Ilhas 

Para quem curte um contato a mais com a natureza, Quatro Ilhas é o destino perfeito. 

Esta trilha, que tem duração média de 1 hora, possui vegetação densa nas encostas. Isto é, em meio a uma área de Mata Atlântica ombrófila preservada. 

Fora isso, é um passeio super rápido que, ao final, proporciona visuais incríveis para o mar, a própria praia de Quatro Ilhas e uma outra praia, Atalaia. 

2. Trilha da Sepultura 

Esta é uma trilha de nível bem fácil e moderado, e está bem próxima a pousada Vila do Bosque. 

Além de trazer um percurso bastante divertido, a trilha da Sepultura passa por trás da praia de mesmo nome e leva até uma ponta de onde é possível avistar a cidade de Bombinhas de frente. 

No mais, durante a caminhada você descobrirá diversas praias, mirantes, espécies de animais e plantas, além de pontos históricos da cidade, dos quais falamos um pouco mais adiante. 

Passeios e opções culturais próximos à Vila do Bosque 

Que tal aproveitar sua estadia na Vila do Bosque e conhecer alguns cartões postais que colocam de pé a cultura e história local? Estamos falando dos passeios culturais na cidade Bombinhas

São museus que contam a história de seus primeiros habitantes, assim como, as tradições locais e artefatos deixados por aqueles que “deram nome” a cidade. 

Vamos lá? 

1. Engenho do Sertão 

O museu Engenho do Sertão é considerado um dos melhores locais da cidade em termos de história e cultura, além de ser um bom programa para aqueles dias mais chuvosos. 

Aqui, a história se reflete nas palestras e encontros culturais que tornam este lugar único. 

Por sinal, é também o espaço do acervo Boimamão, com peças do engenho de farinha, que buscam resgatar e preservar a história do município de Bombinhas. 

2. Capela da Imaculada Conceição 

Conceição é um dos destinos mais antigos da cidade de Bombinhas, sendo palco histórico para alguns dos movimentos mais importantes do município. 

Sua inauguração se deu por volta de 1928, construída pelos próprios fiéis como ponto de encontro para cerimônias católicas e celebração da fé. 

No entanto, no ano de 1970, a construção foi afetada por múltiplos raios, a deixando em completa ruína. De lá para cá, ela foi reformada e oferece aos seus visitantes uma viagem histórica e cultural. 

Hospede-se na Vila do Bosque e descubra os melhores passeios de Bombinhas 

E, aí que tal conhecer mais sobre os destinos que a cidade de Bombinhas reserva? 

A cidade ainda conta com uma rica tradição culinária, com restaurantes especializados em comidas típicas como caldeirada, tainha recheada ou grelhada, o caviar de Bombinhas e a consertada. 

Portanto, não deixe para depois! Venha conhecer e se encantar com as atrações de Bombinhas. Solicite disponibilidade na Vila do Bosque e admire as atrações culturais e históricas da cidade em qualquer época do ano. 

Comente com seus amigos