Pesca da tainha em Bombinhas é pura festa e tradição e você não pode ficar de fora dessa.

 

Com a chegada do mês de maio, a pesca da tainha em Bombinhas se torna um dos maiores atrativos tanto para os moradores, quanto para os turistas que visitam este encantador destino do litoral de Santa Catarina. A cidade inteira se prepara para receber novos “visitantes”. Esses, ou melhor, essas visitantes são muito aguardadas por todos. Elas vêm dos mares do sul e anunciam a chegada do frio em terras bombinenses.

Estamos falando das tainhas. Elas que fazem a cidade se transformar novamente na vila de pescadores e uma das suas principais tradições pode ser vivida pelos moradores e apreciada pelos visitantes.

 

O período da Pesca da Tainha em Bombinhas

A pesca da tainha em Bombinhas acontece este ano entre os dias 01 de maio a 30 de junho. Neste período os ranchos de pesca das principais praias da cidade se preparam para a pesca da tainha. Os pescadores ficam na praia, com tudo preparado para o momento que os peixes chegarem. E quando eles chegam, o cerco é feito, e o trabalho passa a ser apenas puxar a rede com os peixes para a praia.

A festa está garantida!

pesca da tainha - espera do cerco praia de bombas 2016

Esperando a rede chegar com tainhas na praia de Bombas, 2016

 

Independentemente da quantidade capturada, o que mais importa na pesca da tainha em Bombinhas é poder sentir a sensação que a décadas é transmitida entre gerações: a correria, o esforço e ver os peixes amontoados na praia para depois serem distribuídos para todos que participaram deste momento. É de arrepiar!!

pesca da tainha retiro dos padres 2016

Captura de tainhas recorde em 2016 na praia Retiro dos Padres em Bombinhas. Mais de 38.000 peixes num único lance.

 

Claro que o prazer de comer um peixe fresco, de preferência na brasa, é uma sensação indescritível. Muitos restaurantes oferecerem tainha no cardápio. Não deixe de saborear esta delícia. Você irá se apaixonar.

Vale salientar que no período da Pesca da Tainha em Bombinhas algumas atividades, como corridas, esportes náuticos, não são permitidos nas praias onde acontecem a pesca da tainha. Mas a causa é nobre. É importante estar informado e colaborar.

 

pesca da tainha em bombinhas centro ano 2016

Pesca da Tainha na praia do centro de Bombinhas em 2016.

 

Esta é a pesca da tainha em Bombinhas! Período onde a cidade se volta para uma das tradições que mais mexe com todos que vivem ou estão de passagem por Bombinhas.

Não deixe de viver essa tradição! Reserve uma data e venha para Bombinhas. Estamos esperando por você!

 

 

Continue acompanhando o nosso blog.

 

Até a próxima!!

 

Comente com seus amigos