Conhecida por ser a única península no litoral catarinense, Bombinhas é umas das poucas cidades do Brasil que possui certificado do programa Bandeira Azul em suas praias. São 39 praias de águas cristalinas, natureza preservada e areias finas, que atraem milhares de turistas todos os anos. 

Nesse texto você irá conhecer as praias de Bombinhas que possuem certificado da Bandeira Azul e se encantar com as belezas dos ambientes naturais da cidade. 

Praias certificadas pelo programa Bandeira Azul 

Confira quais as praias de Bombinhas que receberam o certificado do programa Bandeira Azul durante a temporada de 2020/2021: 

Programa Bandeira Azul

Praia de Quatro Ilhas 

Sendo uma das principais praias da Cidade, a praia de Quatro Ilhas é um dos paraísos de Bombinhas. Parte significativa da orla ainda se mantém completamente preservada com a restinga, mata rasteira típica de praias.  

Atraindo os surfistas da região por conta da formação de ondas, Quatro Ilhas agrada tanto os mais jovens que buscam a prática de esportes náuticos, quanto famílias que procuram aproveitar um dia de descanso com os pés na areia. 

Praia de Quatro Ilhas

Praia de Mariscal 

Conhecida por ser uma das maiores praias de Bombinhas, Mariscal possui uma infraestrutura completa de restaurantes e bares próximos da praia.  

Aqui as areias também são preservadas e cercadas pela restinga, o mar está sempre limpo em função das correntes marítimas que passam próximas a praia. O surf também é uma opção dessa praia, porém, com suas longas faixas de areia, esportes como o vôlei de praia, beach tênis e futebol de areia também se tornam uma opção para os visitantes. 

É claro que não podemos esquecer que para quem pretende passar o dia em família na praia, Mariscal é uma ótima opção. 

Praia de Mariscal

Praia da Conceição 

A grande novidade entre as praias de Bombinhas com Bandeira azul é a pequena praia da Conceição. Conhecida por ser mais menor e mais acolhedora, a Conceição é cercada por costões e pelo Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, fazendo com que o mar fique mais calmo na maior parte do tempo. 

A principal atração da praia, além do sol, areia e mar é o mergulho ecológico. Essa atividade pode ser praticada, principalmente, nos costões que cercam a praia, esses lugares formam pequenas piscinas naturais que abrigam parte da vida marinha da região.  

Praia da Conceição

Cidade com mais praias certificadas pelo programa Bandeira Azul no Brasil 

Em questão do distanciamento social, esse ano a reunião do Júri Internacional Bandeira Azul foi online, no dia 06/10/2020. E para a surpresa de todos, Bombinhas, o menor município do estado de Santa Catarina, é a cidade que mais possui praias certificadas pelo programa Bandeira Azul para a temporada de 2020/2021. 

Isso exalta ainda mais as belezas preservadas dessa pequena península e os esforços que a população tem em preservar cada vez mais a natureza e os cartões postais de Bombinhas. 

Ficou curioso para conhecer a cidade com mais praias certificadas pelo programa Bandeira Azul? Venha se hospedar na pousada Vila do Bosque. Solicite disponibilidade agora mesmo e desfrute as melhores praias do Brasil com todo conforto, tranquilidade e segurança.