Tudo pronto para você aproveitar a temporada de verão em Bombinhas

 

A temporada de verão em Bombinhas chegou e promete ser uma experiência inesquecível para todos os visitantes!

O tempo tem colaborado e está ditando o ritmo desta temporada de verão em Bombinhas. Os dias começam ensolarados e perfeitos para todos aproveitarem ao máximo o período de férias.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, desenvolveu uma extensa programação de atividades nas principais praias de Bombinhas. O grande destaque vai para a Cadeira Anfíbio que estará disponível para pessoas com deficiência ou baixa mobilidade. Essa é uma ação que visa oportunizar a todos os visitantes a possibilidade de experimentar o prazer de tomar um banho de mar, em uma das melhores praias de Santa Catarina. Outras atividades como a ginástica na praia e as aulas de zumba que já estão sendo realizadas todos os dias pela manhã. A ideia é oportunizar aos visitantes um bom início de dia, contemplando a natureza e ao mesmo tempo, ajudar a cuidar da saúde de todos.

Para acompanhar a programação da temporada de verão em Bombinhas acesse o site da Secretaria Municipal de Turismo.

 

Aula de Zumba – Praia de Bombinhas – Foto: Amanda Weber

 

O clima ideal da temporada de verão em Bombinhas

A temperatura média na temporada de verão em Bombinhas é de 30 graus, o que torna qualquer dia de praia muito prazeroso. Os dias começam mais amenos, com temperaturas agradáveis, o que permite a prática de atividade física ao ar livre. As noites também são um convite a estar na rua. Um passeio nas avenidas dos principais bairros da cidade é um ótimo programa. Outro passeio quase obrigatório, é uma caminhada noturna nas praias de Bombinhas. A brisa do mar é quase sempre presente tornando essa atividade muito praticada pela maioria dos visitantes. Vale destacar que esta temperatura média vai até o início do mês de abril. Portanto, vir a Bombinhas não se resume apenas aos meses de janeiro e fevereiro.

 

Os mares de Bombinhas

A água do mar é um atrativo a parte nos meses de temporada de verão em Bombinhas. Seja pela temperatura, transparência ou limpeza das águas. Várias praias de Bombinhas são procuradas pelos turistas que chegam na península pela qualidade do mar, ideais para banho e mergulho. São 39 praias em toda a península, algumas mais propícias para banho e mergulho, como Bombinhas, Lagoinha, Sepultura, 4 Ilhas, Conceição e Tainha. Outras são ideais para prática de esportes como Bombas, 4 Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Morrinhos e Zimbros. Os principais esportes realizados são surf, stand up padle, caiaque, vela e Wind surf. Com todas essas opções de atividades nos mares você sempre terá o que fazer em Bombinhas durante a temporada de verão.

 

Mar transparente na Praia da Lagoinha

Infraestrutura completa da temporada de verão em Bombinhas

Bombinhas é uma cidade jovem, mas mesmo assim já conta com uma infraestrutura que agrada e satisfaz a maioria dos turistas que passam suas férias na cidade. Claro que durante os picos de demanda, feriados de natal, réveillon e carnaval, quando a cidade chega a receber quase 500 mil visitantes, alguns serviços podem sofrer alguns problemas. Mas nada que possa comprometer uma experiência positiva na sua temporada de verão em Bombinhas.

Os serviços de abastecimento de água, energia e telefonia vêm recebendo investimentos e conseguem atender satisfatoriamente no período de alta demanda. O serviço de internet é fornecido pelas empresas turísticas, como bares, restaurantes e os meios de hospedagem. Os serviços bancários ainda não são excelentes. Mas os principais bancos possuem caixas eletrônicos na cidade. Bombinhas conta com um Pronto Socorro Central que atende os pacientes que precisam de um atendimento mais emergencial. Os casos mais graves são encaminhados para os hospitais que estão localizados nas cidades vizinhas. O serviço de transporte coletivo atende toda a península, mas esbarra na dificuldade de mobilidade em alguns momentos, o que pode exigir um pouco de paciência dos usuários. Busque informações de itinerários e horários no comércio local ou através do site da Viação Praiana.

 

Calçadão da Praia de Bombas

Calçadão da Praia de Bombas

 

Comércio local preparado para a temporada de verão em Bombinhas

O comércio local de Bombinhas é bem variado e está preparado para atender a maioria das pessoas que visitam a cidade na temporada de verão. Todos os bairros possuem uma ótima oferta turística de alimentação e hospedagem. Você poderá escolher entre pequenas pousadas e hotéis de médio porte, todos com ótimas estruturas e serviços de excelência. A gastronomia típica da cidade é a base de frutos do mar, mas você irá encontrar outras boas opções, desde de sanduíches, bolos e tortas, até massas, carnes ou petiscos. O comércio da cidade ainda oferece artesanato local, presentes, artigos de praia, roupas, moda praia e perfumaria. Em Bombinhas você encontrará quase tudo que um turista necessita para as férias se tornarem inesquecíveis.

 

Temporada de verão na Vila do Bosque

E para as suas férias ficarem ainda melhores nós temos as ótimas opções de hospedagem para você e sua família. Escolha a data e comece as arrumar as malas. O verão de Bombinhas te espera. Confira o que preparamos para você no nosso site.

Não deixe de vir passar a temporada de verão em uma das melhores praias de Santa Catarina e se hospedar na Pousada Vila do Bosque. Esperamos nos encontrar em breve!

 

Continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima!!

 

 

Comente com seus amigos