Trilhas de Bombinhas – parte 1

 

Além de possuir as melhores praias da região, a cidade também oferece outras atrações ligadas a natureza. Destaque para as inúmeras trilhas de Bombinhas, cada uma com seu encanto e suas belezas.

Neste post iremos apresentar as trilhas da Galheta, do Ribeiro e da Sepultura.

Preparado para começar a conhece-las? Partiu trilhas de Bombinhas!

 

Trilha da Galheta

 

Localizada no costão esquerdo da badalada Praia de Bombas, a trilha tem esse nome por levar até a praia da Galheta. Uma pequena praia com muitas pedras na sua faixa de areia, o que dificulta um pouco aproveita-la, mas não tira sua beleza.

A trilha da Galheta tem grau de dificuldade moderado e possui quase 2km de extensão. Ainda não está bem estruturada e não conta com placas de informações. Mas é possível fazê-la com um pouco de cuidado e muita atenção. Busque informações com moradores na praia. A caminhada irá valer a pena.

 

canto esquerdo de bombas

Canto esquerdo Praia de Bombas, que dá acesso a Praia da Galheta

 

Trilha do Ribeiro

 

No outro extremo da praia de Bombas, esta trilha também dá acesso a um um lugar encantador: a Praia do Ribeiro.

Para chegar na entrada da trilha é necessário atravessar o Rio da Barra, no costão direito da Praia de Bombas. A trilha é leve e de curta duração. Pode ser percorrida em aproximadamente 5 minutos, sobrando assim, mais tempo para desfrutar da Praia do Ribeiro. Este passeio é quase obrigatório. Não deixe de fazer!

 

Trilha da Praia do ribeiro, Bombinhas

Praia do Ribeiro fica entre Bombas e Bombinhas e o acesso é somente através da trilha

 

Trilha da Sepultura

 

Localizada no bairro Centro, entre as praias de Bombinhas e Retiro dos Padres, a trilha da Sepultura leva a uma porção de terra, que por muito pouco, a natureza não a transformou em uma ilha.

Por estar em uma “ponta”, os moradores mais antigos da cidade, chamam até hoje esse local de Ponta da Sepultura.

Aliás, Sepultura também é o nome da pequena praia de mar muito calmo (muito mesmo) e águas quase transparentes (e isso não é exagero) que fica no início da trilha.

O acesso é pela estrada que leva até a Praia do Retiro dos Padres, no final da avenida principal de Bombinhas. Não é possível chegar ao início da trilha de carro. É necessária uma caminhada de uns 10 minutos, que já servirá de aquecimento para o percurso. O grau de dificuldade desta trilha é de leve a moderado. Possui 800 metros de extensão e pode ser feita em até 2 horas. Mas se possível, reserve um tempo maior, pois as paisagens ao longo da trilha rendem muitas fotos e são de tirar o fôlego. Pode acreditar!!

 

Ponta da sepultura que dá acesso a trilha

 

E tem muito mais trilhas em Bombinhas

 

Essas são apenas algumas das belas e encantadoras trilhas de Bombinhas. Nos próximos posts vamos apresentar as outras trilhas que a cidade abriga.

Até lá!

 

Comente com seus amigos