Como fazer uma viagem para a praia com bebê?

A sua viagem para a praia com bebê está bem próxima? E você ainda não começou a planejar os detalhes desse passeio? Neste post preparamos algumas dicas valiosas para você que vai viajar para a praia com bebê.

 

Praia é o lugar ideal para descanso e diversão

Viajar para a praia é sempre um programa maravilhoso. O clima, o mar, a descontração das pessoas cria a atmosfera ideal para o relaxamento e a diversão de maneira intensa. Praia também é um ótimo programa para você fazer com o seu bebê. O ar fresco, a luz do sol (nos horários apropriados) e a água do mar são ingredientes que tornarão os momentos de diversão e descanso inesquecíveis. Continue acompanhando este blogpost e confira os cuidados e algumas dicas que irão fazer toda a diferença na hora de aproveitar as suas merecidas férias na praia com bebê.

Praia com bebê

 

Melhores horários para ir à praia com bebê

Todos nós já devemos ter ouvido que os melhores horários para aproveitar o sol na praia são no início e no final do dia. Vale destacar que quando se trata da proteção dos bebês essa regra precisa ser levada muito a sério. Mesmo com protetor solar os horários devem ser respeitados. Aproveite para acordar cedo e curtir a praia com bebê sem preocupações. O mesmo vale para o final da tarde. Sem a incidência forte dos raios solares e a presença da brisa do mar, seu bebê poderá desfrutar um belo dia de praia sem riscos para sua saúde.

 

O que levar para a praia com bebê

Para ir à praia com bebê e poder aproveitar bem esse momento é importante levar alguns itens indispensáveis na sua bolsa. Confira a nossa lista com algumas sugestões:

– Balde, pás e brinquedos de areia
– Chapéu ou boné
– Fraldas
– Frutas
– Água, suco de frutas ou água de coco
– Isopor ou sacola térmica
– Lenços umedecidos
– Piscina inflável
– Filtro solar
– Toalhas
– Trocador de plástico impermeável
– Repelente
– Sandália ou chinelinho que prenda no pé

Praia com bebê

 

Opções de alimentação para o bebê

Frutas, biscoitinhos e snacks saudáveis são algumas boas ideias para praia com bebê. Outra opção é levar comidinhas ou papinhas industrializadas. Nesses casos o cuidado vai para o armazenamento que deve ser em uma bolsa térmica com gelo. Não esqueça de levar também água e suco de frutas (dê preferência aos naturais). É importante sempre manter seu bebê bem hidratado. Claro que o ideal é estar hospedado em pousadas com cozinha para preparar a comida do seu bebê da maneira mais saudável possível. Comidas de praia devem ser evitadas por não serem boas opções para os bebês.

 

Cuidados extras na praia com bebê

  • Cuidado com o sol em determinados horários – mais do que buscar proteção para o bebê através de protetor solar, o ideal é aproveitar a praia com bebê nos momentos em que o sol esteja nascendo ou se pondo. Se isso parece ser um exagero para você, tente se aproximar ao máximo dessa situação. Você irá estender o dia, e assim, aproveitar ao máximo o seu momento de praia com bebê.
  • Respeite o tempo do bebê – evite extrapolar no tempo e irritar gratuitamente o seu bebê. Se policie e tente seguir um cronograma considerando um tempo não muito longo em cada uma das atividades. Para a praia com bebê ser agradável para toda a família é importante programar e respeitar o tempo do seu bebê.
  • Tente manter uma rotina normal de alimentação e horários de descanso – apesar de estarem de férias e o foco principal seja exatamente fugir da rotina. Dê uma atenção especial para os horários das refeições do seu bebê. Seguir a rotina normal evita que o bebê se aborreça e não aproveite esse momento especial e de descanso de toda a família. Procure seguir os horários de alimentação e descanso do seu bebê. Ele merece esse cuidado!

  Praia com bebê

 

As melhores praias de Bombinhas para o seu bebê

Bombinhas é a única península do sul do Brasil. Possui 39 belas praias e algumas delas são especiais para levar os bebês. Destaque para as praias de Bombinhas, Lagoinha e Sepultura. Estas praias têm como características marcantes a qualidade da água do mar. Águas cristalinas e quase sem ondas tornam essas praias as melhores opções para levar os bebês de maneira tranquila e segura. Nessas praias não existem fortes correntes de marés e nem buracos ou valas que poderiam ser um fator de perigo para quem está acompanhando os pequenos de qualquer idade.

 

Aproveite a praia com bebê e hospede-se na Vila do Bosque

Venha aproveitar a praia com bebê da melhor maneira e se hospedar em grande estilo a Pousada Vila do Bosque. Temos a estrutura ideal para o seu bebê também poder desfrutar ao máximo a estadia na praia. Destaque para a piscina infantil com água salinizada e aquecida e o espaço kids. Esses ambientes farão parte da diversão de toda a família.

 

Você pode aproveitar a Vila do Bosque com condições especiais

Estamos sempre preparando condições especiais para sua estada em Bombinhas em qualquer estação do ano. Efetue sua reserva diretamente em um de nossos canais de venda (site, WhatsApp ou telefone) e aproveite nossas promoções exclusivas. Se hospede em uma das melhores pousadas de Bombinhas, em meio a Mata Atlântica e próximo das mais belas praias da cidade.

Espaço kids da Pousada Vila do Bosque Bombinhas

 

Esperamos a sua visita a Bombinhas e sua reserva conosco. Você e seu bebê merecem aproveitar esse paraíso em seu estado mais natural.

 

Continue acompanhando o nosso blog.

 

Até a próxima!!

 

Comente com seus amigos