English Version
Versión Español
A Pousada / Bombinhas

Conhecida como a capital do mergulho ecológico, Bombinhas faz parte da área de entorno da reserva biológica Marinha do Arvoredo, destacando-se por possuir uma das melhores áreas para a prática de mergulho do País.

Culturalmente, Bombinhas é açoriana. Antigos hábitos como a pesca da tainha, a produção artesanal de farinha de mandioca, açúcar e melado de cana ainda são preservados. A comida especializada em frutos do mar, o jeito hospitaleiro do seu povo e o artesanato local fazem o turista sentir-se em casa e desejar o retorno em breve.

Bombinhas, juntamente com Porto Belo e Itapema formam a Costa Esmeralda catarinense, uma região cuja maior vocação é o turismo.

Antigo paraíso de piratas, Bombinhas é a ponta de uma península, cuja orla, pelos seus recortes, tem característica de uma ilha, cercada de praias, costões e a exuberância da Mata Atlântica.

Respire fundo. Sinta o prazer da tranquilidade, do verde do mar. Passe suas férias de verão em Bombinhas - 100% natural.

Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Envolve uma área de 17.600 ha, protegida por lei federal e fiscalizada pelo IBAMA. Um ecossistema preservado onde inúmeras espécies de aves marinhas, entre elas o Gaivotão e a Fragata, realizam seu ciclo reprodutivo nos costões rochosos, enquanto a natureza floresce em vida no fundo do mar.

As ilhas das Galés, do Arvoredo e Deserta, juntamente com a Pedra Nocetti e o Calhau de São Pedro fazem parte da reserva.

A ilha das Galés é a mais próxima da costa, 7 km e a do Arvoredo a mais distante, 30 km e também a maior, com parte fora da reserva.

É considerada um dos melhores locais de mergulho do país, com visibilidade de até 25 metros e uma rica fauna marinha favorecida pelo encontro das correntes do Brasil e das Malvinas.

Ecoturismo

Bombinhas é o local perfeito pra praticar ecoturismo. Os parques municipais do Morro do Macaco e da Galheta têm cenário perfeito para a prática de esportes de natureza.

Mergulho, trekking, surf, mountain bike, pesca, passeios com veículos 4X4, passeios de escuna e esportes radicais são oferecidos por empresas de turismo.

Mergulho

As águas cristalinas das praias, a vida marinha exuberante e os misteriosos naufrágios em sua volta fizeram de Bombinhas um ponto de encontro internacional para os adeptos de mergulho. Os mergulhadores ainda encontram o Rebocador Lili que afundou perto da Ilha das Galés.

Existem várias escolas de mergulho que alugam equipamentos, promovem cursos e mergulhos experimentais (batismo, ou seja, mergulho sem necessidade de experiência anterior).

Pousada Vila do Bosque