Encantando todos que visitam, as praias de Bombinhas SC atraem muitos turistas todos os anos. Talvez você já conheça as praias mais famosas da cidade, como: Bombinhas, Sepultura e Quatro Ilhas. Mas se você quer mais contato com a natureza e conhecer lugares lindos, confira esse post e faça uma lista das próximas praias de Bombinhas que você irá conhecer. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Praia do cação  

Situada no Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, a praia do cação é uma das menores e mais afastadas praias de Bombinhas. Com pouco mais de 60 metros e completamente cercada pela vegetação nativa. A praia do Cação atrai, principalmente, os amantes de trilhas e turistas que querem fazer passeios de barco para conhecer a praia, já que essas são as únicas formas de chegar à praia. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Praia do Biguá 

Escondida entre as arvores e costões, a praia do Biguá se encontra ao lado da praia da sepultura. Então se você for na Trilha da Sepultura, a praia do Biguá é uma parada obrigatória. Dela é possível observar toda a orla da praia de Bombinhas e Bombas, um pouco mais distante. Assim como na praia da Sepultura, o principal atrativo da praia do Biguá é o mergulho de superfície.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Praia da Miséria 

Entre a praia da Lagoinha e a praia da Sepultura, fica localizada uma das mais curiosas praias de Bombinhas. A praia da Miséria só fica disponível para visitas com a maré baixa, quando a maré sobe, essa pequena praia fica completamente embaixo da água. O caminho para a praia da Miséria é feito a partir da rua que leva à praia da Sepultura.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas
fotos aéreas de Bombinhas

Praia do Ribeiro 

Localizada entre Bombas e Bombinhas, a pequena praia do Ribeiro tem seu acesso feito a partir de uma trilha no canto direito da praia de Bombas. O local é frequentado por famílias e grupos de amigos, principalmente quem quer um espaço mais reservado e calmo, onde o mar é cristalino, perfeito para mergulhos com snorkel.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Praia da Galheta 

Ainda próximo à praia de Bombas, você encontra a praia da Galheta. Da orla de Bombas é possível avistar uma pequena praia no costão esquerdo, situada no Parque Municipal da Galheta. Essa praia é uma das praias de Bombinhas menos visitadas, em função do seu acesso que só é feito por uma trilha de cerca de 1 quilometro de distância. A areia da praia da Galheta é formada por pequenas conchas, e dela é você terá visão de toda a praia de Bombas e Bombinhas.  

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas

Praia Vermelha  

Depois de percorrer toda a trilha da Costeira de Zimbros, você irá chegar na praia Vermelha. Completamente deserta, essa praia chama atenção pela cor avermelhada da areia, que vem dos morros de barro vermelho que cercam a praia. Por estar localizada na baia da praia de Zimbros, o mar na praia Vermelha é completamente tranquilo. No caminho é possível dar uma parada em outras 3 praias da costeira de Zimbros: praia do Cardoso, praia da Lagoa e praia Triste. E quem sabe até dar uma passada na cachoeira da praia triste para tomar um banho. 

Praia da Ampulheta  

No caminho da trilha da Tainha, você terá uma vista panorâmica da praia da Ampulheta. Com diversas formações rochosas por toda a praia e um mar pra lá de calmo, a praia da Ampulheta é uma das praias de Bombinhas mais desconhecida. Um fato curioso é que dessa praia você consegue avistar as marisqueiras que ocupam grande parte do mar da praia de Zimbros. Para chegar a essa praia você deve passar a gruta da trilha da tainha e descer por um pequeno caminho até a praia. 

Agora que você já conhece as praias de Bombinhas menos conhecidas, confira os melhores motivos para se hospedar na Vila do Bosque. Solicite sua reserva na pousada Vila do Bosque e venha para Bombinhas e aproveite as melhores férias da sua vida nesse paraíso cercado por mar. 

Comente com seus amigos