4 coisas que não podem faltar em sua mala de viagem para Bombinhas

Afinal, você realmente sabe o que levar na mala de viagem para Bombinhas?

Embora pareça simples, preparar a mala é uma missão trabalhosa que, além de dar preguiça, a gente sempre acaba esquecendo alguma coisa, não é mesmo?

Por isso, preparamos essa lista completa com dicas para facilitar sua vida na hora de programar sua viagem para Bombinhas, de forma rápida, prática, e claro, sem deixar nenhum item importante para trás.

A seguir, confira as dicas que a Vila do Bosque reuniu para você ter uma viagem maravilhosa nessas férias, mas, antes de tudo, saiba que o planejamento faz toda a diferença entre uma viagem tranquila e estressante.

Isso porque, ao se organizar com antecedência, você não só consegue ajustar todos os detalhes mínimos, como também encontra os melhores destinos do local onde pretende se hospedar. Vamos lá?

1. Planeje antes mesmo de começar a selecionar suas peças

Bombinhas é uma das penínsulas mais charmosas do Brasil, e também não é para menos, o local abriga algumas das praias mais paradisíacas de todo o estado de Santa Catarina, ideias para um bom descanso ou até mesmo para a prática de esportes mais radicais, como surf ou kitesurf.

No entanto, para usufruir de todas essas comodidades, antes é fundamental se planejar. E para isso, nada melhor que começar por sua mala de viagem para Bombinhas.

A princípio, considere aspectos como os cartões postais que pretende visitar ou a previsão do tempo durante suas férias. Isso será ideal para definir quais as roupas certas para levar na bagagem, além dos atrativos que poderá conhecer.

Por isso, tente buscar informações sobre o clima da região, além de definir quantos dias ficará na cidade. Assim terá mais tempo para pensar nas roupas que poderá levar.

2. Reúna tudo antes de colocar em sua mala de viagem para Bombinhas

Outra dica para você que está planejando uma viagem para Bombinhas, é combinar peças para todos os dias durante as suas férias.

Portanto, uma boa sugestão é definir o estilo de cada dia com antecedência e levá-los separadamente.

Para isso, coloque todas as roupas que deseja vestir em cima da cama para ter uma visão melhor sobre suas vestimentas. Você pode fazer isso utilizando a regra 3×1: ou seja, para cada peça de baixo, isto é, aquelas roupas que não sujam tanto, escolha três partes de cima.

Por exemplo, se tiver um short e três camisetas, aqui já formam três estilos diferentes.

Lembre-se que você também pode multiplicar seus biquínis escolhendo cores que combinem. Neste caso, se você tem dois biquínis, eles podem virar até 4 combinações, por exemplo; o mesmo vale para as combinações de roupas masculinas.

3. Dê preferência a cores neutras e tecidos que não amassem

Bombinhas oferece algumas das praias e trilhas mais exuberantes da região sul e, por isso, é comum que os visitantes passem mais tempo caminhando pela cidade, do que propriamente em suas acomodações.

Por isso, para ter mais praticidade durante as suas férias, opte por roupas mais versáteis, como as roupas neutras, que podem ser combinadas de forma mais fácil do que as roupas coloridas. Ou, de tons únicos, o que também te ajudará a montar vários estilos com poucas peças.

Além disso, não se esqueça também de incluir em sua mala de viagem para Bombinhas roupas com tecidos que não amassam tanto, o que de certa forma não te forçará a ter que passar roupas durante as férias.

4. Otimize espaço em sua mala de viagem para Bombinhas

Otimizar espaço na mala é mais uma das dicas para quem está preparando sua viagem para a cidade. Afinal, além das roupas, é importante incluir itens pessoais, como óculos de sol, chapéus, bonés, toalhas e roupas de banho.

Fora isso, ainda é preciso considerar outros itens fundamentais, tais como protetor solar, repelente, hidratante, pente, escova e pasta de dente, perfume e outros artigos necessários.

Para nada ficar espalhado pela mala, opte por potinhos de cosméticos para itens de higiene pessoal, elas são uma mão na roda, ajudando a economizar um bom espaço dentro da mala.

Organize também seus acessórios dentro de saquinhos plásticos ou de pano, além de te ajudar a organizar melhor a sua bagagem, você não deixa que nada se perca dentro dela.

De todo modo, lembre-se que itens mais pesados, como sapatos e calças sempre devem ir no fundo da mala, não deixando que roupas leves e que amarrotam fácil sejam amassadas, além de propriamente economizar mais tempo.

Finalmente, não se esqueça dos sacos a vácuo, além de serem extremamente práticos, eles ajudam a tornar mais compactas peças volumosas.

Além disso, podem até serem utilizados para guardar roupas sujas que não irá usar mais, que tal?

A Vila do Bosque te espera de portas abertas na cidade de Bombinhas

Após todas essas dicas, agora não há mais dúvidas de como preparar sua bagagem e aproveitar ao máximo sua viagem pela região, não é?

No entanto, para curtir ao máximo, é importante se hospedar em um local que esteja alinhado às praticidades que você deseja encontrar no município e, a Vila do Bosque é a opção ideal para isso.

Estamos localizados a poucos metros da agitação do centro, oferecendo conforto, beleza e serviços exclusivos em meio a Mata Atlântica preservada, sendo também referência em sites turismo e viagens, como TripAdvisor e Booking.com.

Portanto, para conhecer todas as exclusividades que a Vila do Bosque tem a oferecer, acesse nossa página de informações sobre a pousada ou solicite disponibilidade para garantir a melhor estada de Santa Catarina!

Aproveite!

Comente com seus amigos
Flora Pacotes

Confira as melhores ofertas para sua hospedagem

Conheça a Vila do Bosque
10 motivos para se hospedar na Vila do Bosque
Atrativos turísticos de Bombinhas

Continue lendo outros conteúdos

Nosso blog contém diversos conteúdos para complementar sua leitura

Faça um tour pelo Centro de Bombinhas

Faça um tour pelo Centro de Bombinhas

O centro de Bombinhas reserva passeios imperdíveis para quem viaja para o litoral em busca de conforto e opções variadas de lazer.  Ainda que seja o menor município em termos de território do estado de SC, a cidade contempla paisagens exuberantes nas quase 40...

Mesmo no litoral, Bombinhas é um ótimo destino de inverno

Mesmo no litoral, Bombinhas é um ótimo destino de inverno

Que Bombinhas reserva cenários paradisíacos no verão, disso ninguém têm dúvidas, mas o que poucos sabem é que a cidade também é considerada um destino de inverno. Que saber o porquê? Continue a leitura!  Conhecer Bombinhas na época certa é uma experiência...

Conheça os serviços da pousada Vila do Bosque em Bombinhas

Conheça os serviços da pousada Vila do Bosque em Bombinhas

Poder desfrutar de dias de descanso em uma pousada de frente para o mar, sem ter que se preocupar com o serviço de quarto, além de ter opções variadas de cardápio e relaxar na beira da piscina sem preocupações, são apenas alguns atrativos que a pousada Vila do Bosque...

Vamos reservar sua próxima viagem?

Escolha a melhor data para sua visita a melhor pousada em Bombinhas SC e faça sua reserva diretamente conosco para garantir sua acomodação.

Nossos telefones

(47) 3393 - 7281
(47) 9 9177 - 8040

Nosso Endereço

Rua Merluza, 430
Bombinhas
Santa Catarina

Ficou com alguma dúvida?

Fale comigo! Estou disponível 24 horas por dia.

Fique a vontade para iniciar uma conversa comigo a qualquer momento, estou à sua disposição, seja para apresentar mais detalhes sobre a pousada e cidade ou realizar sua reserva online, basta clicar no botão abaixo:

Chatbot Flora