Bombinhas é a única península do sul do país e possui as praias mais procuradas por turistas do Brasil e de outros países. Entre as 39 lindas praias de águas cristalinas, a cidade possui diversos destaques, como as praias que ganharam o selo Bandeira Azul em Bombinhas. 

O Programa Bandeira Azul em Bombinhas já certificou 02 praias como as melhores do país nos anos de 2019/2020. Mas como novidade para o próximo verão, Bombinhas está concorrendo com mais uma praia e pode se tornar a cidade brasileira com mais praias certificadas. 

Nesse post você irá conhecer um pouco mais sobre esse programa mundialmente conhecido, quais as praias de Bombinhas que podem receber esse certificado e qual foi o processo realizado para torná-las destaques em preservação e infraestrutura.  

Cidade com maior número de certificações 

É importante destacar que no mês de outubro, o júri internacional desse projeto irá divulgar quais as praias que receberão o certificado da Bandeira Azul.  

Caso aprovada a cidade possuirá 03 das 16 praias selecionadas no Brasil. Bombinhas sendo o menor município de Santa Catarina, pode ser a cidade brasileira com mais praias certificadas pelo projeto. Deixando ainda mais explícito o grande cuidado que a cidade tem com o meio ambiente. 

Praias que estão concorrendo ao certificado 

Vale ressaltar que as praias de Quatro Ilhas e Mariscal já conseguiram a Bandeira Azul durante o verão de 2019/2020. Assim como falamos neste post: Praias de Bombinhas conquistam o certificado Bandeira Azul. E para esse ano estão sendo reavaliadas para reconquistar o selo durante o verão de 2020/2021. 

Essas duas praias são muito conhecidas pelas condições que oferecem para a prática de surf, com boas formações de ondas.  

Mas não é apenas isso que se destaca nessas duas praias de Bombinhas, muitos turistas se encantam com a natureza que cerca a praia e a qualidade da água. Por isso, passar um dia de suas férias em Bombinhas na praia de Quatro Ilhas ou Mariscal pode ser uma boa opção. 

A novidade desse ano é a praia da Conceição. Localizada após a praia de Canto Grande, essa pequena praia, com menos de 500 metros de extensão, é completamente cercada por morros e costões, o que forma uma baia, e faz com que ela tenha águas mais tranquilas. 

Um grande atrativo dessa praia são as piscinas naturais que se formam entre os costões, se tornando um ótimo ponto para o mergulho de snorkel.  

Por isso, é um local perfeito para passar o dia na praia, e aproveitar as belezas e maravilhas que esse paraíso em Bombinhas oferece. 

Importância e critérios para receber o selo Bandeira Azul 

Para receber essa importante certificação, as praias inscritas no programa devem cumprir uma série de critérios em diferentes áreas, como: gestão ambiental, qualidade da água, segurança e serviços e educação e formação ambiental. Ou seja, além da limpeza e preservação das praias, são necessários alguns itens de infraestrutura, como as passarelas que dão acesso à praia.  

Ao garantir essa importante certificação internacional em diversas praias da cidade, é possível ver o trabalho que não só as autoridades, mas também o comprometimento da população para manter os ambientes naturais de Bombinhas preservados. Tudo isso gera ainda mais notoriedade para a cidade e dá mais um grande motivo para turistas de todo o Brasil e outros países visitarem a pequena península. 

Agora que você já sabe tudo o que precisava sobre a Bandeira Azul em Bombinhas, venha aproveitar as melhores praias do Brasil se hospedado na pousada Vila do Bosque, solicite disponibilidade. Oferecemos serviços exclusivos e a melhor estrutura e localização que uma pousada em Bombinhas pode possuir, para você passar suas melhores férias nessa linda península. 

Comente com seus amigos