Nos arredores de Bombinhas, estão localizados alguns dos melhores cartões postais de toda a região catarinense. Afinal, a não mais que 30KM, já é possível conhecer cidades como Balneário Camboriú, uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros durante todo o ano. 

Por outro lado, também é possível conhecer o maior parque temático da América Latina – o Beto Carrero World – assim como a linda Florianópolis, que pode ser visitada a uma distância de pelo menos 60KM, das quais é possível encontrar atrativos históricos e outras diversas praias belíssimas. 

Pra te ajudar a descobrir alguns dos melhores passeios próximos de Bombinhas, reunimos neste artigo, uma lista com 5 atrações que você não pode perder! Acompanhe! 

1. Beto Carrero World no município de Penha: momentos divertidos ao lado de toda a família 

Também conhecido como o maior parque multitemático da América Latina, Beto Carrero World é um dos cartões postais mais procurados pelos turistas que vem visitar esta região. 

Ele é repleto de atrações para todos os públicos, onde é possível encontrar brinquedos radicais, com água, atividades para o público infantil, shows, zoológico completo, espaços para alimentação, e muito mais. 

Apesar do espaço ser considerado para uma viagem de 2 dias, é possível conhecer diversas atrações apenas em algumas horas. Nada mal, né? 

São estes e outros motivos que fazem do Beto Carrero World um dos passeios próximos de Bombinhas mais fascinantes. 

2. Big Wheel em Balneário Camboriú: um dos mais novos atrativos da região 

A Big Wheel é mais um dos passeios próximos de Bombinhas imperdíveis. Afinal, a estrutura dessa roda gigante, foi toda construída para proporcionar as melhores vistas e experiências únicas de todo o Balneário. 

Inaugurada no final de 2020, ela oferece 36 cabines, com capacidade máxima para até 6 pessoas, o que torna um passeio ideal para toda a família. 

Além disso, você terá uma vista única, não só da praia, como também de todos os arranha-céus da cidade. Portanto, que tal tirar algumas selfies pra recordar ainda mais desse grande momento? 

3. Porto Belo: de tão parecida, chega a ser indispensável 

Quem vai à Bombinhas e pretende fazer um roteiro de viagens em seus arredores, conhecer a cidade de Porto Belo, pode render experiências inconfundíveis. 

Porto Belo é uma cidade formada por diversas praias de águas calmas e cristalinas, ideal para toda a família! 

Além disso, os turistas que desejam passar alguns dias no local, podem aproveitar as dezenas de atrações históricas e culturais, sem contar as diversas atividades que podem ser realizadas nas praias – tais como os excelentes mergulhos, ou quem sabe, um vôlei de praia. 

4. A majestosa Ponte Hercílio Luz de Florianópolis 

Sendo um dos majestosos cartões postais do litoral catarinense, em seus mais de 95 anos, Hercílio Luz guarda algumas das histórias mais fascinantes de toda a região sul. 

Ela foi fechada por cerca de 39 anos, sendo aberta no final de 2019, trazendo ainda mais beleza para a paisagem da ilha catarinense. 

Por isso, quem está procurando passeios próximos de Bombinhas, realizar um passeio na ponte Hercílio Luz, será ideal para aproveitar um pouco dos encantos da ilha da Magia em uma vista mágica. 

Aliás, no topo do morro do Macaco – um dos trajetos do município de Bombinhas – é possível ver toda a imensidão desta ponte completamente iluminada. 

5. Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil 

À cerca de 70KM de Bombinhas, está Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil. O nome se deve ao fato dos muitos imigrantes que foram responsáveis pela colonização deste lugar. 

Aliás, a cidade ainda mantém a história de seus primeiros colonizadores. Com uma população repleta de descendentes germânicos, é possível conhecer milhares de pessoas com características únicas desse povo, tais como o dialeto, a arquitetura da cidade, e muito mais. 

Portanto, se você está procurando passeios próximos de Bombinhas, Pomerode pode ser o lugar ideal. Onde você poderá degustar de pratos tradicionais dessa cultura, participar de festas tradicionais, e outros diversos centros culturais que mantém de pé as tradições e costumes da população. 

Agora que você já conhece alguns dos bons locais para visitar enquanto se hospeda na cidade de Bombinhas, que tal reservar sua estadia em um dos melhores locais da região? 

Solicite disponibilidade na Vila do Bosque e tenha toda a comodidade que você merece para desfrutar de todas as praticidades e passeios que Bombinhas e seus arredores oferecem. 

Comente com seus amigos