O ecoturismo em Bombinhas é uma ótima forma de realizar passeios únicos sem causar danos a natureza preservada da cidade. São mais de 30 praias de belezas incomparáveis, trilhas para caminhadas e muitos atrativos turísticos para montar um roteiro de viagem e conhecer. 

Neste artigo você irá conhecer mais sobre o ecoturismo em Bombinhas e ler dicas de como planejar a sua próxima viagem especial para a península mais charmosa de Santa Catarina. 

Boa leitura! 

Ecoturismo em Bombinhas: Trilhas em toda cidade

Sendo completamente cercada por belezas naturais e uma natureza preservada, Bombinhas possuí as melhores opções de trilhas, para quem gosta de fazer caminhadas através entre árvores, costões e matas. 

Desde trilhas que levam você até mirantes naturais a quase 200 metros de altura, caminhos cercados pela natureza entre os atrativos turísticos escondidos da cidade, as trilhas de Bombinhas são perfeitas para quem quer fazer ecoturismo. 

ecoturismo em Bombinhas

Tours de bicicleta por toda a cidade 

Conhecida por ser a menor cidade de Santa Catarina, uma atividade de ecoturismo em Bombinhas também pode ser feita de bicicleta. Se você gosta de andar de bike e se aventurar por tours onde é possível conhecer toda a cidade em poucas horas, saiba que é possível dar a volta em Bombinhas de bicicleta em pouco tempo de pedalada. 

Mas se você prefere um passeio mais curto, apenas para visitar alguns pontos específicos, em Bombinhas você tem diversos locais que oferecem estrutura completa para você pedalar com tranquilidade. 

O calçadão de Bombas é um ótimo exemplo, por contar com uma ciclovia totalmente estruturada. 

Vale ressaltar que caso você não traga sua própria bicicleta, é possível encontrar diversos pontos ao longo da cidade que alugam bicicletas para seu tour de bike por Bombinhas. 

Mergulho ecológico em Bombinhas 

mergulho ecológico talvez seja um dos melhores exemplos de ecoturismo em Bombinhas. Sendo praticado em diversas praias da cidade, o mergulho ecológico é perfeito para quem tem curiosidade sobre essa atividade, quer conhecer mais sobre a vida marinha de Bombinhas ou já é especialista na prática. 

Você pode entrar em contato com diversas operadoras de mergulho para marcar seu mergulho ecológico, levar sua própria de máscara e pé de pato ou alugar apenas os equipamentos para mergulhar por conta própria. 

Lembrando que as melhores praias de Bombinhas para mergulhar são: Lagoinha, Sepultura, Ribeiro e Conceição. 

Passeio de bicicleta em Bombinhas

Surf nas melhores praias de Bombinhas 

Para aqueles que curtem uma atividade um pouco mais radical, que tal surfar nas melhores praias de Bombinhas? Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande (Mar de Fora) são perfeitas para a prática de surf, por suas boas formações de ondas. 

Você pode levar sua própria prancha ou alugar uma no local. E caso não tenha experiência, faça uma aula em uma das escolinhas de surf de Bombinhas que oferecem auxílio e equipamentos para aprender uma atividade completamente nova e emocionante. 

Ecoturismo em Bombinhas: Passeios de barco 

Os passeios de barco são perfeitos para quem quer conhecer mais sobre o ecoturismo em Bombinhas e ainda aproveitar paisagens únicas de um ângulo completamente diferente. São diversas as opções para você incluir em seu roteiro de viagem e se divertir com sua família. 

Extra: Mutirões de limpeza de praias 

Outra ótima maneira de realizar ecoturismo em Bombinhas é através dos mutirões de limpeza de praias comunitários que acontecem ao longo do ano. Dessa forma você conhece e visita alguns cenários únicos e ainda ajuda o meio ambiente com uma tarefa de muita importância. 

Agora que você já conhece as melhores maneiras de realizar ecoturismo em Bombinhas e aproveitar passeios especiais ao longo da península mais linda do Brasil, faça sua reserva na Vila do Bosque.  

Solicite disponibilidade agora mesmo e venha curtir um dos melhores destinos turísticos ao lado de quem você ama, e o melhor de tudo, em uma pousada que conta com muito conforto e tranquilidade em meio a um bosque encantado.