Se você quer aproveitar suas férias em família, viajar para Bombinhas com certeza é uma das melhores decisões que você poderia tomar. 

Considerada por muitos como uma das regiões mais lindas do litoral brasileiro, Bombinhas é um município localizado no estado de Santa Catarina. 

Ela é conhecida pela sua variedade de lindas praias paradisíacas, com areia branquinha e mar de cor azul turquesa ou verde cristalina. 

Você encontra também paisagens exuberantes, com trilhas e cachoeiras, além de pousadas para todos os gostos, e ainda pode experimentar uma gastronomia diferenciada de seus diversos pratos típicos. 

Pela cidade ter regras ambientais rígidas de preservação, isso garante a beleza natural do lugar, que possui vegetação por quase todos os lugares das praias. 

Ou seja, é uma região ideal para amantes de água e natureza, e também um lugar perfeito para descansar e curtir com as pessoas que ama. 

Agora que você já sabe do melhor que há na região de Bombinhas e quer saber o que fazer para tornar suas férias em família ainda mais memoráveis neste lugar, conheça algumas dicas que separamos para você! 

5 Dicas para Aproveitar Melhor suas Férias em Família em Bombinhas 

#1 – Praias de Bombinhas: As melhores da região 

Para suas férias em família, por que não falarmos da coisa mais lembrada quando se fala em Bombinhas? 

Nas temporadas de tempo quente, brasileiros de vários estados e até mesmo estrangeiros são atraídos para as belas praias deste lugar. 

Há muito em se fazer nelas, como por exemplo praticar mergulho e surf, mas você pode escolher também ficar em lugares com águas mais calmas para deixar a criançada brincar sem preocupação. 

Você pode encontrar lindas praias de águas cristalinas e piscinas naturais repletas de peixes diferentes e tartarugas marinhas. 

Falando um pouco de algumas das praias mais populares, Quatro Ilhas é onde o público jovem toma conta e é a preferida dos surfistas. 

A Mariscal é totalmente isenta de poluição e estruturas imobiliárias, o que dá a possibilidade de enxergar ainda mais as belezas naturais. 

Já Bombas e Bombinhas, são umas das mais agitadas e por isso ideais para quem adora movimento. 

Obviamente estas são apenas algumas das principais praias de Bombinhas em meio a tantas outras. 

Você precisa escolher bem onde se hospedar durante as férias com sua família para ficar bem pertinho de uma delas e visitar as outras o máximo que puder – caso sobre tempo – já que todas são belíssimas e valem a pena conhecer. 

#2 – Morro do Macaco: Um cartão postal da cidade 

Subir o Morro do Macaco vale cada metro escalado, pois lá você consegue se deparar com belezas incalculáveis. 

Tendo quase 200 metros de altitude, o morro pode ser acessado através de uma trilha de fácil acesso, que passa por lindas orquídeas e outras plantas até chegar no topo. 

Onde você consegue enxergar a cidade inteira, tirar várias fotos incríveis e até mesmo ter a vista imperdível do pôr do sol. 

#3 – Reserva Biológica Marinha do Arvoredo 

Para quem gosta de dar um bom mergulho, fazer isso na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é a melhor decisão. 

Lá você pode mergulhar e aproveitar para conhecer de perto a vida marinha, encontrando espécies raras de peixes e outros animais, como lulas, sardinhas e garoupas. 

O local é formado pelas ilhas Deserta, Galé e Arvoredo, e guarda histórias da região, possuindo sepulturas e vestígios de populações antigas. 

E não se preocupe, não precisa ter experiência em mergulho para vivenciar a incrível experiência desse lugar, pois há instrutores prontos para ajudar. 

#4 – Parque Ambiental Família Schurmann 

Tendo ficado a bordo de um barco por 20 anos, a família Schurmann é conhecida por suas aventuras marítimas pelo mundo. 

O parque foi criado em homenagem a família, e o que mais se destaca nesse lugar é a incrível coleção de objetos de diferentes lugares do mundo. 

Contudo, o parque conta com uma variedade de atividades ecológicas e culturais, havendo também um laboratório de animais marinhos. 

Com certeza é um lugar que garante uma visita agradável durante suas férias em família. 

#5 – Mirante Eco 360°: O ponto mais alto da cidade 

O Mirante Eco 360° é outro lugar bastante popular em Bombinhas, onde você consegue ter uma vista surpreendente.  

Muitos esportistas vão até lá para descer de tirolesa, praticar rapel e fazer escalada. 

Mas além disso, o local conta com o Museu Charles Darwin, onde você pode ver itens raros resgatados de naufrágios que aconteceram nos mares da região, conhecer mais sobre a fauna do local e muito mais. 

A região de Bombinhas realmente é privilegiada quando se trata de belezas naturais e, com certeza é um lugar perfeito para relaxar e passar as férias em família. Com tantos lugares e praias incríveis, é impossível não curtir! E se você já está pensando em arrumar as malas para vir em Bombinhas, não perca tempo e se programe agora. 

A pousada Vila do Bosque é um recanto tranquilo que se integra aos aspectos belos da região, oferecendo uma experiência diferenciada em hospedagem, conforto, lazer e serviços de qualidade, estando sempre pronta para te hospedar. Solicite disponibilidade agora para tornar suas férias em família ainda melhores!