Você gosta de praia? É apaixonado(a) pela natureza e faz questão de um lugar vibrante, além de ser muito bem atendido? Então seu próximo destino já tem um lugar definido: o município de Bombinhas, no estado de Santa Catarina. Depois que você passar suas férias de verão em Bombinhas, temos certeza que não pensará duas vezes em escolher outro destino a não ser nessa bela península catarinense. 

Pra você ter ideia do que o espera, acompanhe 5 motivos para passar suas férias de verão na cidade – mas é claro, você descobrirá muito mais quando chegar lá. 

Agora, prepare a mala, porque sua viagem começa agora – e ainda tem muito verão pela frente. Vamos lá? 

1. Tirar um tempo para conhecer as maravilhosas praias da cidade 

Se tratando de praias – modéstia parte – Bombinhas deixa qualquer outra cidade para trás. 

São cerca de 39 praias paradisíacas para você visitar e se encantar com tantas belezas. Aliás, são tantas opções que fica até difícil dizer quais você visitará na cidade, mas sim, quantas você consegue visitar. 

Para aqueles que não abrem mão de levar sua prancha na bagagem, Mariscal é a praia ideal para um surf – com ventos fortes, ondas perfeitas e um clima adequado em diversos níveis. 

Por outro lado, se você está buscando águas mais tranquilas, o mar do Centro será perfeito para suas férias de verão em Bombinhas, especialmente se vem acompanhado de crianças. 

É no verão também que as embarcações formam um cenário ainda mais bonito para os turistas que ficam na areia. 

Por fim, outra opção atraente é a praia de Canto Grande – embora as águas sejam um pouco mais geladas do que as outras listadas aqui, o local é bem tranquilo e dá até pra tirar um cochilo na areia. 

férias de verão em Bombinhas

2. Férias de verão em Bombinhas: Visitar parques naturais e trilhas ecológicas 

Se tratando de atrativos naturais, não é só as praias que chamam a atenção, mas também a variedade de parques naturais e trilhas encontradas pela cidade. 

Ao todo, são 3 parques naturais de preservação permanente, e que também estão muito próximos de uma das mais importantes reservas biológicas do Brasil, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. 

Levando isso em conta, na cidade você encontrará mais de 10 trilhas catalogadas para desbravar – sem contar o fato de que algumas delas guardam verdadeiros tesouros escondidos: mirantes, cachoeiras e praias – como é o caso de Cação, Miséria, Galheta e Vermelha. 

As trilhas mais visitadas de Bombinhas – e que vale a pena o seu passeio –, são: 

  • Trilha da Sepultura: 
  • Trilha da Tainha; 
  • Trilha da Costeira de Zimbros; 
  • Trilha do Morro do Macaco. 

A propósito, esse é mais um dos motivos para passar suas férias de verão em Bombinhas. 

3. Praticar mergulho em meio a diversidade marinha 

Se você é daquelas pessoas que amam praticar mergulho, estará no lugar certo. Afinal, não é para menos que Bombinhas é considerada a capital catarinense do mergulho. 

Aqui há uma variedade de águas claras, tranquilas e uma preocupação maior com a preservação da vida marinha, o que também é um atrativo para os apreciadores da natureza. 

Por exemplo, conhecendo um pouco mais da Ilha do Arvoredo, você encontrará uma quantidade impressionante de corais e peixes de diferentes espécies, assim como tartarugas, arraias e demais animais marinhos que são atraídos pelo encontro de correntezas. 

Ah, e boas praias para praticar um mergulho é Lagoinha, Embrulho e Sepultura. Você escolhe! 

Pousada Vila do Bosque

4. Infraestrutura completa para atendê-lo em suas férias de verão em Bombinhas

Um dos grandes motivos para passar suas férias de verão em Bombinhas, é a infraestrutura local desenvolvida estrategicamente para atender seus visitantes. 

Desde 1950, a cidade é totalmente voltada para o turismo, permitindo que seus turistas vivam as melhores experiências da sua vida. 

Além das excelentes opções de hospedagem, em Bombinhas você encontra uma variedade de bares, quiosques e restaurantes. 

A gastronomia local, por exemplo, é um dos maiores atrativos da cidade. A culinária é baseada em frutos do mar, mas também é possível encontrar alternativas como pizzarias, churrascarias e buffets a quilo – ou seja, tem pra todos os gostos. 

5. Aproveitar dias maravilhosos na Vila do Bosque 

Para completar a nossa lista, o setor hoteleiro. Afinal, do que adianta estar em um lugar paradisíaco, se você não tem um lugar tranquilo e aconchegante pra descansar depois de um longo dia, não é mesmo? 

Sendo assim, você precisa conhecer a pousada Vila do Bosque! 

Nossa pousada está localizada em Bombinhas, um bairro que abriga uma praia de mesmo nome e que é muito famosa por conta de ser um dos locais privilegiados do município. 

E é por estes e outros motivos que somos considerados um dos melhores locais para se hospedar em Bombinhas. Portanto, se você está planejando um roteiro pela cidade, reservar alguns dias na Vila do Bosque é o primeiro passo para viver momentos inesquecíveis.

Agora que você já sabe o que esse destino te espera, solicite disponibilidade na Vila do Bosque e garanta sua reserva ainda hoje. Estamos preparados e esperando de portas abertas para receber você! 

Comente com seus amigos