Continuando a série de post sobre o que fazer em Bombinhas, no seu terceiro dia você irá se encantar com cenários únicos das diversas paisagens de Bombinhas SC. Não se esqueça de ler os posts: o que fazer em Bombinhas – dia 1 e dia 2.

Depois de aproveitar para conhecer, mesmo que brevemente, algumas das praias mais visitadas de Bombinhas, em seu terceiro dia, que tal tirar um tempo para contemplar a natureza e conhecer um pouco mais de Bombinhas? 

Veja o nascer do sol do melhor lugar de Bombinhas  

Para começar seu dia da melhor forma possível, que tal acordar um pouco mais cedo para apreciar o nascer do sol? A melhor opção para presenciar esse lindo fenômeno natural é a praia de Quatro Ilhas. Essa praia fica geograficamente posicionada para a direção em que o sol nasce, o que faz com que o sol saia entre o mar e as ilhas possíveis de avistar da areia. Durante esse fenômeno encantador, tire um momento para apreciar e contemplar a natureza. 

Praia de Bombinhas
Praia de Bombinhas

O que fazer em Bombinhas: aproveite a manhã para descansar 

A parte da manhã em Bombinhas SC é perfeita para aproveitar um bom banho de sol ou de mar em uma das praias belas praias da cidade. Se você quer saber o que fazer em Bombinhas, separe uma parte de seu tempo para descansar com os pés na areia, essa é uma das paradas obrigatórias para quem visita Bombinhas. O recomendado aqui é curtir a praia que está mais próxima da pousada onde você está hospedado. 

Uma das melhores opções é a praia de Bombinhas, uma das praias mais tranquilas para colocar uma cadeira de praia e guarda-sol e aproveitar um pouco do sol da manhã, e até tomar um banho de mar nessa praia de águas cristalinas. 

Gastronomia típica bombinense 

Ao escolher uma praia com estrutura completa como a praia de Bombinhas, localizada no centro da cidade, você pode pedir pratos típicos da gastronomia local, em um dos diversos restaurantes espalhados por toda a orla da praia. As melhores opções de pratos tradicionais da gastronomia típica bombinense são os peixes e frutos do mar, servidos em porções e petiscos ou em pratos principais.  

Se você quer experimentar o que há de melhor entre frutos do mar no litoral catarinense, Bombinhas é o lugar certo para isso. Os mariscos e ostras são cultivados em Bombinhas, já os camarões, peixes e outros frutos do mar são pescados próximos da península e chegam fresquinhos aos restaurantes, proporcionando pratos de dar água na boca. 

Prato típico de Bombinhas a base de camarões
Prato típico de Bombinhas a base de camarões

A tarde em Bombinhas é perfeita para fazer uma trilha 

Depois do almoço, descanse um pouco, prepare sua mochila e vamos fazer uma das trilhas de Bombinhas SC. A trilha do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros é opção perfeita para curtir o que há de melhor dos atrativos turísticos naturais de Bombinhas. Essa trilha é conhecida por levar os turistas para praias desertas e de águas tranquilas. 

Vá para a praia de Zimbros, e no lado extremo direito você encontrará a entrada para a trilha da Costeira. A primeira das praias em que você irá passar é a praia do Cardoso, se você continuar pela trilha, chegará na praia da Lagoa, nela você ver uma pequena lagoa atrás da faixa de areia. 

A terceira praia que a trilha leva é a praia triste, que de triste só tem o nome. Dessa praia você consegue pegar outra pequena trilha que leva até uma pequena cachoeira de águas geladas perfeitas para um banho. Se você seguir pela trilha do lado direito da praia Triste, é possível chegar até a última praia da costeira: a praia Vermelha, outra das praias desertas da trilha. 

No total, é possível concluir essa trilha em um período de 3 a 4 horas de caminhas moderada. Por isso, separe uma tarde inteira para aproveitar cada minuto dessas paisagens paradisíacas. 

Fim de tarde é hora de descansar um pouco 

Após terminar a trilha, volte para a pousada ou hotel que está hospedado, tome um bom banho, descanse e se quiser aproveitar um pouco da noite em Bombinhas, faça um passeio pela avenida do Centro ou do bairro de Bombas. Nessas duas avenidas principais da cidade, você encontrará todo tipo de comércio possível, desde feiras de artesanato, shoppings, lojas de roupa e restaurantes para todos os gostos.  

Aproveite com calma cada parte do comércio local e não se esqueça das lojas de lembrancinhas, para levar presentes para todos de sua família. 

Agora que você já sabe o que fazer em Bombinhas em seu terceiro dia de viagem. Entre em contato agora mesmo com a pousada Villa do Bosque e solicite disponibilidade. Somos uma pousada com estrutura e serviços exclusivos, pensados para oferecer a nossos hóspedes toda conforto, tranquilidade e segurança e meio a natureza a poucos metros da praia e do centro da cidade.