Entre as 39 famosas praias de Bombinhas, a praia da Sepultura é uma das mais procuradas pelos turistas por sua linda paisagem e tranquilidade que esse local transmite. Passar um dia, ou um breve momento, nessa praia é perfeito para descontrair e aproveitar da melhor maneira possível suas férias em Bombinhas. 

Charme e lazer é o que não falta nessa pequena praia, ela é cercada por morros e costões rochosos, fator que aumenta ainda mais o ar sereno que o local passa para os visitantes. 

Hoje você irá conhecer mais sobre a praia da Sepultura e se encantar com as principais características e atividades que podem ser realizadas nessa praia. 

Como chegar na praia da Sepultura 

Para chegar nessa linda praia em Bombinhas você tem que pegar a avenida Ver. Manoel José dos Santos, depois é só seguir pela rua Garoupa até a bifurcação que leva para a praia da Sepultura e do Retiro dos Padres.  

Essa parte do percurso exige um pouco de atenção dos visitantes. Após percorrer pouco mais de 700 metros na rua Garoupa, é necessário deixar o carro e seguir andando pelo caminho existente na direita. 

Logo depois de menos de 5 minutos andando, você chega a essa bela praia e pode se divertir e aproveitar um belo banho de sol e de mar.  

Praia da Sepultura vista de cima
Praia da Sepultura vista de cima

Principais características dessa praia 

Por estar geograficamente posicionada contra os ventos mais recorrentes em Bombinhas, essa praia geralmente possui águas calmas e tranquilas. Sem contar a visibilidade da água, que transformam essa praia em um verdadeiro paraíso em Bombinhas. 

A areia da praia, assim como em outras da cidade, é branca e fina, porém um dos grandes destaques é o tamanho da faixa de areia, que aqui é de pouco menos de 100 metros de extensão. O que torna a praia da Sepultura um recanto um pouco mais exclusivo, para passar um dia de descanso e diversão. 

Programou sua viagem para Bombinhas, mas não sabe o que fazer durante suas férias? Nós fizemos materiais completos para te ajudar a se decidir o que fazer em Bombinhas durante o  e  dia de viagem. 

Significado do nome 

O nome Sepultura pode parecer um pouco fúnebre, porém a história por trás desse nome é um tanto curiosa. Sendo os antigos contos, por volta de 1840, após um desentendimento, houve uma briga entre dois escravos que trabalhavam em uma obra nessa área. Depois que um desses escravo morreu na briga, houve o sepultamento do corpo próximo a essa pequena praia. 

Vista aérea da praia da Sepultura
Costões da praia da Sepultura

Mergulho ecológico: a principal atração da praia da Sepultura 

O principal atrativo da praia da Sepultura e que atrai diversos visitantes de várias partes do Brasil e outros países, é o mergulho ecológico. Como já dissemos, a visibilidade da água nessa praia é muito alta, fator que acaba facilitando a prática desse esporte na área. Mas o que você ainda não sabe é a abundância de vida marinha que existe na área. 

São diversas espécies de peixes em variadas cores e tamanhos, sem falar dos cavalos marinhos e ouriços do mar que encantam essas águas. Porém, as protagonistas mais procuradas pelos mergulhadores são as tartarugas marinhas. Elas são facilmente encontradas nadando ou tirando a cabeça a cabeça da água pra respirar na superfície. 

Se você pretende mergulhar na praia da Sepultura, seja de snorkel (mergulho de superfície) ou mergulhos de profundidade com equipamentos. Você pode levar seus equipamentos, comprar em uma loja aqui em Bombinhas, alugar na própria praia, ou no caso do mergulho de profundidade, entrar em contato com uma operadora de mergulho. 

Trilha e a Piscina Natural da Sepultura 

Quer se aventurar além da praia da Sepultura? Saiba que no mesmo local você encontra uma trilha. Com formato circular e nível de dificuldade fácil, ao caminhar por esse simples caminho, você passa por outras pequenas praias, como a praia do Biguá e a praia do Cachalote.  

Ao chegar na metade da trilha é possível seguir por um caminho que leva os visitantes até à tão procurada Piscina Natural da Sepultura. Formada de forma natural entre as rochas dos costões, esse incrível atrativo em Bombinhas SC, é palco para um verdadeiro cartão postal da cidade. Se tornando o local perfeito para registrar lindos momentos de suas férias em Bombinhas. 

Praia da Sepultura
Barcos e iates na praia da Sepultura

Outras atrações da praia da Sepultura 

Além da trilha e do mergulho ecológico, para se divertir e aproveitar ainda mais seus momentos na praia da Sepultura, você pode fazer um agradável passeio de caiaque ou stand-up paddle nas águas calmas dessa praia. Os passeios duram em torno de uma hora, tempo suficiente para chegar até a praia da Lagoinha, ou ficar próximo da Sepultura e dos costões, para avistar os peixes e animais marinhos sem ter que entrar na água. 

Agora que você já sabe tudo o que precisa para visitar a praia da Sepultura e aproveitar ainda mais suas férias nas praias de Bombinhas SC, venha para a pousada Vila do Bosque e se hospede em uma pousada com muito conforto e comodidade para suas férias. Solicite disponibilidade agora mesmo e passe momentos únicos em Bombinhas. 

Comente com seus amigos