Localizada no litoral norte catarinense, Bombinhas é uma pequena península que possui lindas praias. Muitas das praias de Bombinhas atraem muitos visitantes todos os anos em busca de descanso perto do mar. Entre as praias da cidade, uma tem um destaque especial entre as demais, a praia de Bombinhas, uma das mais procuradas de toda a cidade. 

Nesse post você irá conhecer um pouco mais sobre a praia de Bombinhas e porque você deve visitar esse lindo local de paisagens encantadoras e paradisíacas em suas próximas férias. 

Localização da praia de Bombinhas 

Um dos principais motivos para a praia de Bombinhas ser tão famosa é sua localização. Com pouco mais de 1 km de extensão, essa praia fica localizada bem no centro da cidade. Você pode chegar nela de duas maneiras, vindo pelo bairro de Bombas ou pelo bairro de Mariscal, ambos os trajetos são sinalizados com placas por todo o percurso. 

Outro destaque de visitar essa praia, é fazer um passeio rápido pelas outras praias que se encontram próximas. No canto direito da praia é possível passar por uma passarela de madeira, que leva os visitantes até a praia do Embrulho e a praia da Lagoinha. 

História e significa do nome 

Por estar localizada no centro da cidade, outro nome bastante comum dessa praia é praia do Centro, ou como alguns moradores mais antigos de Bombinhas gostam de chamar: praia de Baixo. Mas foi levando o nome da cidade que essa praia se popularizou.  

O próprio nome da cidade é derivado dessa praia, já que os sons das ondas quebrando lembram barulhos de bombinhas. Outra teoria para o nome é o som que a areia faz ao pisarmos nela, por ser tão fina, a areia da praia de Baixo produz um som também parecido com barulhos de bombinhas. 

Principais características 

Assim como na maioria das praias da cidade, as águas que banham a praia do Centro são cristalinas. Uma característica muito importante é a tranquilidade do mar nessa praia, que possibilita que famílias aproveitem um dia de praia em Bombinhas. 

Outro ponto que chama atenção de turistas é a cor da areia, que é branca e fina. Diferente de outras praias como Bombas e Mariscal, aqui a faixa de areia é um pouco mais estreita, o que acaba encantando mais ainda a paisagem da praia. Um verdadeiro cartão postal da cidade. 

Estrutura da praia de Bombinhas 

Para quem procura um local com uma infraestrutura completa, passar alguns dias na praia de Bombinhas é a escolha certa. Além do caminho totalmente sinalizado para quem vem de outras cidades para passar o dia em Bombinhas, a praia ainda oferece tudo o que é necessário para aproveitar um dia com os pés na areia. 

São diversos pontos de aluguel de cadeira e guarda-sol espalhados ao longo da praia. Para aqueles que buscam se divertir, em alguns locais da praia é possível encontrar pontos de aluguel de caiaques, stand up paddel e pedalinho.  

Quer experimentar o melhor da culinária local ou alguns petiscos e drinks? Muitos restaurantes e quiosques por toda a praia atendem seus clientes diretamente nos guarda-sóis. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a praia de Bombinhas. Venha se hospedar na pousada Vila do Bosque e conhecer de perto essa linda praia do litoral de Santa Catarina. Não perca mais tempo e solicite sua reserva agora mesmo. Temos certeza de que você irá se encantar com essa pousada próxima da natureza com todo conforto e comodidade. 

Comente com seus amigos