Tirar férias em Bombinhas é o sonho de qualquer viajante que procura um destino com paisagens maravilhosas, atrativos turísticos únicos e cultura e gastronomia riquíssimas. Uma parte importante de marcar as férias nesse paraíso é escolher a melhor época do ano para visitar a cidade e desfrutar de momentos de lazer e descanso com os pés na areia. 

Nesse artigo você irá encontrar dicas valiosas sobre Bombinhas em cada estação do ano para marcar suas férias. Boa leitura! 

Verão: Estação das férias em Bombinhas 

A estação mais quente do ano é a mais procurada pelos turistas que vem a Bombinhas, por isso, se você quer curtir a praia e o movimento na cidade, programar suas férias em Bombinhas no verão é ideal. 

Por conta da alta demanda por toda a cidade, vale ficar de olho em relação a hospedagem e fazer sua reserva o quanto antes para que não haja preocupação em cima da hora com sua estadia. Outro ponto curioso são as chuvas que podem ocorrer no fim de tarde com mais frequência, já que essa estação é marcada também pela alta umidade. 

Férias em Bombinhas no verão

Outono: Muitas atrações com menos movimento 

Mas se você quer curtir todos os atrativos de Bombinhas sem tanto movimento pela cidade, o outono é a melhor opção para você e sua família. A partir de março, Bombinhas começa a receber menos turistas, mas mantém a maioria dos atrativos, restaurantes e hospedagens abertos por toda cidade. 

Além, é claro, dos atrativos abertos, o calor também perdurar por algumas semanas após o fim do verão, o que é perfeito para quem quer aproveitar as praias de Bombinhas

Inverno: Aproveite os atrativos culturais 

Com a baixa das temperaturas, Bombinhas deixa de ser um destino de praia e sol e passa a ser um ótimo local para quem quer conhecer um roteiro cultural e gastronômico completo. Os atrativos culturais de Bombinhas ganham mais ênfase durante o inverno e se tornam perfeitos para serem visitados. 

Vale a pena programar suas férias em Bombinhas para o inverno para conhecer a pesca artesanal da tainha, os engenhos de farinha de mandioca, ranchos de pesca, entre outros. Você pode clicar aqui e ler um artigo completo sobre todos os principais atrativos culturais de Bombinhas. 

Atrativos culturais em Bombinhas

Primavera: A volta do calor e das férias em Bombinhas

Com a primavera, o calor volta gradativamente, e por isso, quem gosta de curtir a praia ganha espaço novamente, mas sem deixar de lado o lado cultural da cidade e ainda sem muito movimento, se assemelhando muito com o outono. 

Vale lembrar que durante a primavera você irá encontrar diversos feriados para aproveitar espécies de “mini” férias em Bombinhas. Como o feriado de independência, Nossa Senhora Aparecida e Finados. 

Agora que você já sabe quando marcar suas férias em Bombinhas, solicite sua disponibilidade na Vila do Bosque e venha aproveitar da melhor maneira possível todas as atrações naturais e culturais que a cidade tem a oferecer. 

Comente com seus amigos