A cidade já está no clima de festa, no mês de Julho acontece o Saragaço Bombinhas 2019. O evento, que vai para a sua 4° edição, promete agitar a cidade envolvendo moradores e visitantes, além de promover a pesca artesanal e promete ser novamente um grande sucesso.

Mas o que é o Saragaço? Para os pescadores, Saragaço é a euforia de quando um cardume de peixes é avistado ao mar e começa toda a movimentação e correria para captura. É também para muitos, uma grande movimentação ou confusão de pessoas falando ao mesmo tempo.

O evento foi idealizado para resgatar o orgulho dos pescadores no ofício de sua profissão, e também, celebrar o encerramento da pesca artesanal da tainha que acontece durante os meses de maio e junho em muitas praias do litoral de Santa Catarina.

A organização é feita por pessoas da comunidade e integrantes de famílias de pescadores. Todos conhecem a tradição e reconhecem a necessidade de resgatar e destacar, essa que é uma das principais atividades culturais de Bombinhas e de toda a região.

O Saragaço Bombinhas 2019 será realizado nos dias 26, 27 e 28 de Julho, no canto direito da Praia de Bombinhas.

O destaque do evento vai para a Gincana entre os ranchos de pesca da cidade. São 10 equipes disputando o título de “Reis do Saragaço”. Vale destacar que este ano três equipes são de outras cidades da região, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo.

Programação Do Saragaço Bombinhas

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas poderá ser conferida no Facebook do Evento IV Saragaço! Festa de encerramento da pesca artesanal da tainha

Além da Gincana, o Saragaço Bombinhas ainda conta com apresentações artísticas, musicais, feira de artesanato, gastronomia típica e atividades de lazer para as crianças.  Tudo isso em um cenário belíssimo e encantador que é a praia de Bombinhas.

Você não pode ficar de fora dessa festa da cultura e da tradição de Bombinhas!

Faça sua reserva com a gente e venha viver e conhecer um pouco mais de Bombinhas.

Post atualizado em 11/07/2019.

Conheça nossas tarifas e pacotes

Continue acompanhando nosso blog.

Até a próxima!

Comente com seus amigos