Desenvolver a valorizar a gastronomia regional e estimular o turismo, este é o objetivo da Temporada Gastronômica que acontece de 04/10/19 a 17/11/19, nas cidades Bombinhas, Porto Belo e Itapema, que fazem parte região turística da Costa Esmeralda.

Temporada gastronomica em bombinhas, porto belo e itapema

Mais de 40 estabelecimentos entre restaurantes, cafeterias, confeitarias e hamburguerias, estão participando da temporada apresentando pratos exclusivos, seja pela utilização de insumos locais, pelo seu design ou despertando memórias gustativas.

A importância da Temporada Gastronômica.

Além de valorizar a gastronomia local e estimular o turismo a Temporada Gastronômica também tem como objetivo trazer a integração entre a gastronomia, artesanato e design da região, permitindo uma experiência diferenciada aos apreciadores da boa gastronomia.

Para estimular o consumo dos pratos elaborados pelos estabelecimentos para a temporada, cafeterias e confeitarias oferecerão um prato exclusivo pelo valor de R$ 19,90 enquanto hamburguerias, bares e restaurantes, terão opções em seus cardápios por R$ 49,90.

restaurantes do temporada gastronômica

Umas das novidades da Temporada Gastronômica são brindes colecionáveis, que poderão ser trocados nos estabelecimentos participantes da seguinte maneira:

Consumindo três cardápios diferentes na mesma cidade o participante ganhará uma lembrança personalizada. Ao ganhar três brindes diferentes, ou seja, ter feito um roteiro por nove estabelecimentos participantes, terá direito a mais uma lembrança que comprovará a sua jornada gastronômica pela Costa Esmeralda

Capacitação para os restaurantes da Temporada Gastronômica.

Os restaurantes participantes terão a oportunidade de participar de palestras e workshops, para se qualificar e aumentar a competividade.

Os temas, contam com o apoio técnico do Curso de Gastronomia da Univali e do Sebrae, são eles: Planejamento de cardápio, Análise sensorial, Valorização da produção e cultura local, Manipulação de alimentos, Mídias digitais e Bem receber.

Onde se hospedar na temporada Gastronômica.

A Pousada Vila do Bosque localizada na cidade de Bombinhas, possui todo o conforto e tranquilidade para você se hospedar e apreciar todos os sabores da gastronomia regional da Costa Esmeralda.

Clique aqui, realize sua reserva, aproveite a Temporada Gastronômica e passe dias especiais nas praias de Bombinhas.

A temporada Gastronômica é uma iniciativa do Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau em parceria com o SEBRAE Santa Catarina e as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Mais informações você encontra em:

Facebook e Instagram

Fonte: www.visitecostaesmeralda.com

Comente com seus amigos