O turismo gastronômico é um dos modelos com maior tendência de crescimento nos últimos anos. Afinal, a crescente possibilidade de viajar para outros lugares, permite as pessoas oportunidades para conhecerem novas culturas, tradições e até mesmo a gastronomia local. No município de Bombinhas, por exemplo, você encontra uma variedade de hospedagens que esbanjam potencial gastronômico, reunindo uma variedade de restaurantes, bares e até pousadas como em sua hospedagem na Vila do Bosque. 

Assim sendo, embora pequena no tamanho, Bombinhas surpreende pela variedade de pratos e aperitivos deliciosos, encontrados somente nessa região. 

Inclusive, mantendo de pé a culinária desta cidade, nossa hospedagem na Vila do Bosque apresenta um novo serviço gastronômico para os seus hóspedes, tudo para que suas experiências sejam as mais únicas possíveis. 

Portanto, que tal saber mais sobre onde comer bem em Bombinhas? Ou melhor, que tal conhecer um pouco mais sobre o que é turismo gastronômico? São estas perguntas que responderemos ao longo do texto! 

Acompanhe! 

Afinal, você sabe o que é turismo gastronômico? 

Existem muitas discussões em torno do tema, especialmente em relação a sua origem. No entanto, acredita-se que essa tendência tenha surgido lá na Europa, com as primeiras navegações, resultando no compartilhamento de receitas e experiências. 

De lá pra cá, muita coisa mudou, e com os novos meios de comunicação e transportes que permitem a flexibilidade de conhecer novas regiões em questões de minutos ou horas, tem sido cada vez mais fácil ter experiências gastronômicas completamente novas e a pequenos passos de casa. 

Além disso, é importante ressaltar que anualmente esse modelo turístico já movimenta milhões ao redor do mundo, por meio de culinária requintada e até mesmo de pequenas iguarias nas ruas dos grandes centros. 

De igual forma, Bombinhas é uma das cidades que não fica de fora dessa. Afinal, a cidade abriga alguns dos melhores pratos e aperitivos de todo o Brasil, tais como a moqueca de peixe e as anchovas. 

E por sinal, nossa hospedagem na Vila do Bosque encanta a seus hóspedes pela qualidade de seus serviços gastronômicos e por estar em um local onde há a presença de grande acervo cultural deixado pelos seus colonizadores. 

hospedagem na Vila do Bosque

Turismo gastronômico em Bombinhas: conheça um pouco da cidade 

Bombinhas é a menor península do Brasil, mas engana-se quem pensa que aqui não exista uma rica cultura gastronômica. 

A cidade é popular por suas deslumbrantes paisagens, e o charme de suas praias combinado a culinária requintada, é o que dá o toque especial para que milhares de turistas venham visitar esta região. Ao todo, são cerca de 39 praias paradisíacas espelhadas pela cidade. 

O turismo gastronômico de Bombinhas é reflexo de uma tradição rica, com base na história dos povos açorianos, traduzindo-se na mesa de cada um de seus visitantes. 

Assim, pratos típicos herdados da cultura portuguesa, com variações para frutos-do-mar e caldos, é o que fazem da cidade um paraíso em relação a comidas e bebidas. 

Desfrute de pratos deliciosos na Vila do Bosque 

A pousada Vila do Bosque é uma pousada completa localizada no município de Bombinhas, em Santa Catarina. 

Aqui, dispomos de alguns serviços exclusivos como estacionamento privativo, kit de praia e DVDTeca para você curtir seus finais de semana com o máximo de conforto e comodidade que um hóspede merece. 

No entanto, algo que tem se destacado bastante entre as praticidades de nossa hospedagem na Vila do Bosque, é o nosso mais novo serviço gastronômico

Ao reservar sua estadia na pousada, você pode se tornar o seu próprio chef ou contratar um profissional para cozinhar para você enquanto degusta de um delicioso vinho, apreciando às vistas da cidade. 

Na primeira opção, é você quem escolher os pratos que serão servidos e pode montá-los na comodidade de nossas acomodações com cozinha – com todos os ingredientes que você precisa para criá-los e ainda contar com um vídeo de apoio para não errar a receita! 

Por outro lado, se está em busca de um pouco mais de praticidade, é possível contratar um chef profissional que fará todo o trabalho para você. Assim, é só escolher um dos pratos de nosso cardápio e se deliciar com experiências gastronômicas únicas. 

E aí, ficou com vontade de provar as delícias da gastronomia em Bombinhas? Então não perca mais tempo! 

Solicite disponibilidade agora mesmo em nossa hospedagem na Vila do Bosque e desfrute de pratos típicos, requintados e deliciosos na melhor hospedaria da cidade! 

Comente com seus amigos