Descubra os melhores lugares para mergulho em Bombinhas

Bombinhas é a única península do sul do Brasil e ainda tem inserida no seu mapa a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Essas características contribuem para a cidade ser conhecida nacionalmente como a Capital Nacional do Mergulho Ecológico. E isso não é à toa. São muitos pontos para a prática do mergulho, cada um com suas particularidades e vantagens que conseguem agradar a todos os perfis de visitantes. Acompanhe com a gente os melhores lugares para mergulho em Bombinhas.

 

Onde praticar mergulho em Bombinhas?

Lugares não faltam para praticar mergulho em Bombinhas. Seja para o mergulho autônomo (com cilindro) ou mergulho livre (snorkeling), Bombinhas oferece alguns dos melhores lugares para mergulho de Santa Catarina. Segue a lista com as nossas sugestões especiais para você:

 

Ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo

Esses são os lugares de mergulho mais procurados por quem já pratica a atividade de maneira autônoma. As ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo também são utilizadas por algumas escolas de mergulho para fazer o batismo (o primeiro mergulho no mar com acompanhamento do instrutor) de seus clientes. As Ilhas mais utilizadas são a Galés e o Arvoredo. Para mergulhar nesses locais é necessário procurar uma Escola de Mergulho local. Todas têm saídas frequentes do Trapiche de Bombinhas para essas Ilhas.

A Ilha das Galés é muito procurada por ter o navio Lili naufragado em suas águas. A visibilidade quase sempre é muito boa. Ela está mais próxima de Bombinhas tornando o percurso mais rápido. A Ilha do Arvoredo tem como principal vantagem possuir mais pontos de mergulho bem abrigados. Isso faz com que, mesmo em condições não tão favoráveis, seja possível mergulhar na ilha.

A experiência de mergulhar nesses locais é fantástica. Esse é um atrativo quase obrigatório para aqueles que já tem a pratica e buscam os melhores lugares para mergulho em Bombinhas.

 

mergulho ilha do arvoredo bombinhas

Mergulho na Ilha do Arvoredo

 

Praia da Lagoinha

A praia da Lagoinha é o lugar ideal para mergulho em Bombinhas. Tanto para aqueles que estão iniciando na atividade, ou para quem quer apenas se encantar com o mundo subaquático. Toda a região da Praia da Lagoinha é muito procurada pela temperatura e transparência de suas águas. Vale destacar que é possível os visitantes terem contato direto com peixinhos muito comuns naquela região. O mais conhecido é denominado pelos moradores como “riscadinho da lagoinha”.

 

Praia da Sepultura

Outro ponto especial para mergulho em Bombinhas é a Praia da Sepultura. Esta praia também é muito procurada pela calmaria e transparência da água. O lugar já encanta na superfície. Muito protegida, a praia serve de abrigo para inúmeras espécies de peixes e animais marinhos. Um mergulho nas águas da Praia da Sepultura já vale toda a viagem de férias em Bombinhas. Essa é sem dúvida, uma experiência única e inesquecível.

 

mergulho com tartarugas em Bombinhas

 

Mergulho em Bombinhas preço para todos os gostos

Mergulhar em Bombinhas cabe no bolso de todos os perfis de visitantes. Isso porque é possível fazer esta atividade de várias formas. A primeira, é sem utilizar nenhuma empresa prestadora deste serviço. Nesse caso, você irá precisar comprar os equipamentos básicos (máscara, snorkel e nadadeiras) e buscar informações dos melhores lugares para o mergulho em Bombinhas (muitas dicas você já tem neste post). A outra maneira é procurar uma empresa local para auxiliar, seja na locação dos equipamentos ou com o acompanhamento de um guia durante todo o mergulho. Essa opção é a que recomendamos para você aproveitar ao máximo essa atração de Bombinhas.

Independente da sua escolha, o mais importante é você fazer um mergulho em Bombinhas. Vir a esse destino turístico e não mergulhar em suas águas calmas e transparentes é um verdadeiro desperdício.

Agora você já sabe o que fazer em Bombinhas na sua próxima visita!

Concorda com essa nossa dica? Deixe um comentário e compartilhe este post com seus amigos.

Continue acompanhando o nosso Blog.

Até o próximo post!

 

 

Comente com seus amigos