Bombas, o cartão de entrada de Bombinhas.

 

A primeira paisagem avistada por quem chega em Bombinhas é da belíssima praia de Bombas que é a principal porta de entrada da cidade de Bombinhas.

Agora ainda mais bonita, revitalizada. Sua principal avenida foi totalmente urbanizada, ganhando ciclovia e calçada, onde visitantes e moradores passeiam e humanizam um dos principais bairros da cidade de Bombinhas.

A praia é conhecida pelos moradores mais antigos como Praia Grande. Isso se deve pela sua extensão de mais de 2 Km. Sendo a segunda maior praia da cidade.

Mirante da Praia de Bombas, parada obrigatória

 

A praia de Bombas vem ganhando um calçadão, parte dele já concluído. Isto faz com que a praia possa ser aproveitada tanto durante o dia, como a noite. Uma atividade obrigatória é uma caminhada pelo calçadão no final de tarde ou a noite. Vale muito a pena uma parada em um dos diversos bares e restaurantes localizados na extensão do calçadão. Aprecie o visual acompanhado de um petisco e uma bebida refrescante, você não irá se arrepender.

Vista aerea de bombas

Vista aérea da Praia de Bombas

 

Durante o dia, os grandes atrativos deste bairro é aproveitar a praia. Se você gosta de mar mais calmo, fique na parte direita. Mas se você prefere o mar um pouco mais agitado, escolha a parte esquerda da praia. Esta parte é menos protegida, recebendo assim mais ondas e fazendo a alegria dos surfistas. É preciso ter cuidado aí, principalmente com crianças.

 

Os dois extremos da praia de Bombas possui atrativos imperdíveis.

 

No costão esquerdo, existe a trilha da Praia da Galheta. O acesso não é estruturado, mas com algumas informações e cuidado durante o trajeto, você chegará a Galheta, uma pequena praia, cheia de pedras. De lá, é possível avistar toda a baia, com as praias de Bombas e Bombinhas de fundo. A vista é linda!

 

canto esquerdo de bombas

Canto esquerdo Praia de Bombas, que dá acesso a Praia da Galheta

 

Já no costão direito, você encontrará o acesso à praia do Ribeiro. Outra pequena praia. Esta sem pedras na sua extensão. A água é calma e transparente. A praia do Ribeiro está entre as praias de Bombas e Bombinhas. Atrativo imperdível!!

canto direito de bombas

Canto direito de Bombas, acesso a Praia do Ribeiro

 

Esta é Bombas! Para os antigos, Praia Grande. Hoje, além de grande na extensão, ela é grande na importância para a cidade de Bombinhas. Como porta de entrada, oferta de equipamentos turísticos e sendo um dos atrativos mais procurados pelos visitantes que chegam a Bombinhas.

Bem vindos a Praia Grande! Bem vindos a Bombas! Bem vindos a Bombinhas!

 

Receba novidades e ofertas sobre Bombinhas

 

Comente com seus amigos