Seja em janeiro, julho ou em qualquer época do ano, passar as férias ao lado da família, pode ser uma oportunidade de fugir da rotina, desconectar um pouco da agitação dos grandes centros e, sem nenhuma dúvida, estreitar ainda mais os laços familiares. 

E para aproveitar o máximo de todo esse roteiro, planejamento é a palavra que deve ser acompanhada desde o começo. 

E é pensando nisso, que nós, da Vila do Bosque, reunimos neste artigo, 4 dicas para tornar suas férias na praia inesquecíveis. Acompanhe! 

1. Escolha o destino perfeito 

De nada adianta querer organizar sua viagem, se nem um destino de férias você tem. Por isso, ter ideia das datas de ida e volta, fará todo o seu planejamento se tornar ainda mais fácil. 

Assim, se não pretende viajar sozinha, é muito importante ver com seus amigos – ou familiares – quais as melhores datas para que eles também consigam realizar esta viagem. Depois disso, é hora de definir as datas no local onde planeja se hospedar. 

Com tudo pronto, é só checar o seu orçamento, e por fim, escolher o destino que pretende ficar. 

De modo geral, brasileiros que preferem viajar dentro do Brasil, optam pelas praias da região Nordeste, com destaque especial para Recife, Fortaleza, Salvador e Maceió. 

Porém, caso você ainda não tenha ido, no estado de Santa Catarina mesmo é possível aproveitar algumas das melhores praias de todo o Brasil (se não, do mundo). 

Bombinhas é uma cidade repleta de paisagens deslumbrantes, com uma vasta área de faixa de areia, onde é possível curtir praias de águas calmas e cristalinas, além dos melhores serviços de hospedagem de todo o território brasileiro. 

2. Pesquise as atrações locais 

Praias, atrativos culturais, museus, restaurantes e vida noturna, são apenas alguns dos pontos que devemos levar em conta na hora de preparar as férias na praia. Por isso, escolher um local privilegiado pode ser uma boa ideia para trazer uma experiência ainda mais rica para a sua viagem – e quem sabe, até menos cansativa. 

Não apenas, busque por informações sobre os locais pelos quais planeja visitar. Sejam as filas que poderá pegar, a procura por aquele local, se são estabelecimentos pagos ou gratuitos, e também a entrada de crianças, caso esteja fazendo um roteiro ao lado da sua família. 

Tudo isso é um plus na hora de economizar tempo em decisões de última hora. 

Férias nas praias de Bombinhas

3. Arrume as bagagens de forma eficiente 

Nada de deixar pra fazer a mala um dia antes de fazer a viagem, dessa forma, você pode acabar esquecendo de levar aqueles itens que sejam indispensáveis. Seja um carregador de celular, protetor solar ou até mesmo peças de roupas. 

Por isso, se antecipar na hora de arrumar sua bagagem faz toda a diferença ao planejar suas férias na praia. O ideal é que os preparativos comecem de uma a duas semanas antes de colocar o pé na estrada. 

4. Checklist é muito importante nessas horas 

Como todos sabemos, checklists são ótimas ferramentas de gestão e controle, e usá-las ao seu favor, pode ser a solução pra muitas “dores de cabeça” que podem surgir ao longo da viagem. 

Sendo assim, não deixe de criar uma checklist com todas as ações que você precisa realizar enquanto está viajando ao lado da sua família. Assim você terá experiências verdadeiramente espetaculares, além de ficar longe dos contratempos. Que tal? 

Inclua itens como: reserva na pousada, definição do roteiro de viagem, documentações de cada um dos membros, organização da mala, bem como, tudo aquilo que for mais necessário. 

Agora que você já conhece os principais pontos a serem considerados durante a sua viagem, já não há mais motivos para não planejar suas férias na praia, concorda? 

Não perca mais tempo e solicite disponibilidade na Vila do Bosque, uma pousada com estrutura completa para atender os diversos tipos de família, além de estar situada em uma das melhores praias da região. 

Comente com seus amigos