Conheça os 05 lugares imperdíveis para visitar em Bombinhas

 

Independente da estação do ano que você for visitar Bombinhas, existem alguns lugares que merecem estar no seu roteiro de viagem. Preparamos uma lista com nossos 05 lugares imperdíveis para visitar em Bombinhas.

 

Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Engana-se quem acha que estar em Bombinhas terá apenas que ir a praia e caminhar pela avenida e consumir no comércio local.  Um lugar que precisa ser visitado é a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição.  Conhecida também pela Igrejinha do Morro do Cemitério, a Capela foi por muito tempo utilizada pelas comunidades das praias de Bombas e de Bombinhas. Após sofrer danos causados pela queda de dois raios, isso mesmo, dois raios, os bairros da então cidade de Porto Belo, construíram suas capelas e “abandonaram” a igrejinha lá no morro que divide as duas praias.

 

Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição

 

Há alguns anos uma empresa local reformou o espaço e desde de então, moradores e visitantes podem visitar e reviver toda a história que esta igreja tem para a cidade de Bombinhas.

Outro fator que merece destaque é a vista que se tem da Capela.  Uma bela e privilegiada visão das praias de Bombas e Bombinhas que, com certeza, irão render muitas fotos e selfies.

 

Calçadão da Praia de Bombas

A praia de Bombas vem passando por transformações positivas nos últimos tempos.  Além da revitalização da avenida principal, que deu uma “cara” nova para a entrada da cidade de Bombinhas, outra melhoria que promete agradar os visitantes é o calçadão da praia.

 

Calçadão da Praia de Bombas

 

Depois de uma caminhada ou uma pedalada pela orla, é necessário parar em um dos quiosques ou restaurantes na beira do calçadão. Peça uma bebida e contemple o movimento das pessoas e a beleza do lugar.  Esse passeio, com certeza, se tornou obrigatório para quem visita Bombinhas.

 

Trapiche de Morrinhos

Outro lugar imperdível que merece uma visita é o Trapiche da Praia de Morrinhos. Com a sua construção, todo o entorno foi revitalizado.  Um pequeno calçadão liga o Trapiche a Praça do Pescador (a primeira praça construída na cidade). Do trapiche se tem uma vista maravilhosa da baía de Zimbros, cheia de pequenas embarcações dos pescadores locais que dão um charme especial a paisagem.

Procure agendar a visita no fim de tarde, pois o pôr do sol do Trapiche de Morrinhos é um dos mais belos de Bombinhas.

 

Por do Sol Trapiche de Morrinhos Bombinhas

 

Engenho do Sertão

Dos 05 lugares imperdíveis para visitar em Bombinhas que separamos pra você, o Museu Comunitário Engenho do Sertão é o lugar que mais retrata as tradições e a cultura da cidade de Bombinhas. O espaço está localizado no bairro de Sertãozinho, numa área cercada de verde e contato com a natureza. O Museu é aberto ao público e possui móveis e peças de engenhos de farinha (típicos das cidades do litoral catarinense), ferramentas e objetos usados pelos moradores nas suas tarefas diárias.

 

Museu Comunitário Engenho do Sertão

 

É possível agendar uma visita guiada e conhecer todo engenho e suas oficinas (cerâmica, tecidos, bordados, madeira) e, no final, saborear um café típico do Engenho do Sertão.

 

Outros lugares imperdíveis para visitar em Bombinhas

Passarela e Trapiche da Prainha

Esta passarela de madeira, liga a praia de Bombinhas à Prainha do Trapiche e, é por si só, uma atração à parte.  Dela, se tem uma vista belíssima da Praia Central de Bombinhas (a praia mais procurada da cidade) e do Trapiche de onde partem os barcos de mergulho e as escunas de passeio. As saídas ocorrem com frequência somente na temporada de verão (de dezembro a março). Os roteiros incluem passeios pela península de Bombinhas e a Ilha de Porto Belo. Muitas fotos e selfies que são vistas nas redes sociais seguramente foram tiradas da passarela.

 

praia lagoinha bombinhas

 

Outro lugar que rende belas fotos é o Trapiche da Prainha.

Durante o dia sua principal função é servir de base para os embarques e desembarques das escolas de mergulho e passeios de escunas. À noite, o trapiche virá um ponto estratégico de pescaria para os amantes desta atividade. É comum a prática da pesca do peixe espada. Às vezes, fica difícil até encontrar um bom lugar para a pescaria.  Vale a pena caminhar a noite pela passarela e pela praia do Embrulho. Aproveite para ficar contemplando o vem e vai das boias de néon utilizadas na pesca do peixe espada. Com muita sorte é possível fazer um bom negócio e levar parte da pescaria dos melhores pescadores para o almoço do dia seguinte.

 

Passarela canto de Bombinhas

 

Aqui estão os 05 lugares imperdíveis para visitar em Bombinhas. Lembrando que esses são apenas algumas opções de atrativos para conhecer na cidade. Continue acompanhando nossas postagens e conheça mais sobre a encantadora e mais bela península do Sul do Brasil.

Até o próximo post!

 

Comente com seus amigos