Maio tradicionalmente é conhecido como o mês das mães e das noivas.

E o lugar certo para elas estarem, sem dúvida, é em Bombinhas!

A cidade fica com uma atmosfera de cidade pequena, os bairros se transformam em pequenas vilas, apenas com os moradores. Mas isso não impede Bombinhas de receber bem seus visitantes. Pelo contrário! A hospitalidade aumenta e a relação da cidade com os turistas é ainda melhor.

 

Praia do centro de bombinhas em maio

 

A temperatura diminui um pouco, mas os dias continuam ensolarados, propícios para passeios pelos belos atrativos naturais que Bombinhas possui: praias, trilhas, mirantes. São muitas opções e todas em contato com a natureza. Caminhadas no início ou no final do dia são quase obrigatórios. Nestes períodos, a natureza reserva paisagens lindíssimas e você apreciará cenários de tirar o fôlego.

As noites ficam especiais para um jantar, seja romântico ou com a família, em um dos restaurantes localizados nos centrinhos dos bairros da cidade. Existem muitas opções que vão desde lanches, petiscos, pizzas e massas, até os melhores frutos do mar, alguns deles capturados na própria península pelos pescadores artesanais que vivem na cidade.

É só pesquisar, escolher e desfrutar o melhor da gastronomia de Bombinhas.

Durante todo os mês maio algumas pousadas e hotéis de Bombinhas preparam promoções especiais para homenagear as mães e as noivas. Esta é mais uma oportunidade para você aproveitar Bombinhas e ainda presentear as mulheres da sua vida. Não percam essa oportunidade! Pesquise agora algumas opções.

 

Promoção Mês das Mães com 20% de desconto

 

Vale lembrar que neste período a Taxa de Preservação Ambiental -TPA –  e o estacionamento rotativo não estão em funcionamento, devido a diminuição do fluxo de turista na cidade. Estas cobranças só retornam com a chegada do período de alta estação.

 

Início da Pesca da tainha em Bombinhas

 

E ainda tem mais! No mês de maio inicia o período de pesca da tainha. Esta tradição que acontece em algumas praias do litoral catarinense inicia no dia 1° de maio e vai até o dia 30 de junho. Quem sabe você aproveita Bombinhas e de quebra acompanha um cerco de peixes serem capturados em uma das praias da cidade. É uma sensação única.

 

espera pela pesca da tainha em bombinhas

 

No próximo post, vamos compartilhar mais informações sobre a pesca da tainha, esta atividade tradicional que movimenta toda a cidade de Bombinhas.

Não perca!! Continue acompanhando o nosso blog.

Até a próxima!!

 

Comente com seus amigos