O que fazer em Bombinhas SC – Dia 2

 

Como já mencionamos no post – o que fazer em Bombinhas – Dia 1 – reserve ao menos uma semana para conhecer e aproveitar melhor a cidade de Bombinhas. Ainda assim é possível desfrutar este destino em um período reduzido. Neste post, preparamos dicas preciosas para você saber o que fazer em Bombinhas SC – Dia 2, em um roteiro de poucos dias.

 

Dia 2 – mais passeios imperdíveis

 

Depois de aproveitar, mesmo que rapidamente, alguns pontos turísticos de Bombinhas no primeiro dia da sua estada, chegou a hora de continuar desfrutando o que a cidade tem de melhor. Descubra aqui o que fazer em Bombinhas – dia 2.

 

Uma manhã de tirar o fôlego: começando o dia na praia de Mariscal

Como você finalizou o primeiro dia em 4 Ilhas, o nosso roteiro de o que fazer em Bombinhas SC no segundo dia segue em direção à Praia de Mariscal. Antes de chegar ao destino inicial, o visitante é presenteado com uma vista belíssima do morro de acesso. Nele existem alguns mirantes. Pare o carro em um deles, tire algumas fotos e aprecie a vista da praia lá embaixo. É de encantar os olhos, a mente e o coração. Em seguida, desça o morro e pare logo no início da praia. Ali é obrigatório um passeio. Vá em direção ao canto esquerdo, atravesse umas pedras e você chegará na Praia de Mariscal. Uma pequena e preservada praia, imersa ao verde da Mata Atlântica. Dali, retorne apreciando o visual, o movimento das ondas que são mais agitadas e a natureza preservada do lugar.

 

Mirante Morro de Mariscal

Praia de Mariscal – vista mirante

 

Atrativos da Praia de Canto Grande

Pegue o carro e siga em direção a Canto Grande. Utilize como referência o Morro do Macaco que está localizado bem no centrinho do bairro. Chegando lá, vale a pena uma parada e uma caminhada pelas ruas estreitas da vila. Aproveite para tomar um suco, um café ou um sorvete em uma das ótimas opções de alimentação disponíveis, tanto na praia de Canto Grande Mar de Fora, como na praia de Canto Grande Mar de Dentro. Canto Grande está localizado em um istmo, fazendo com que você tenha duas praias paralelas, muito próximas. Só este aspecto, já é uma experiência a parte. Depois de recarregar as energias, respire fundo e suba o imponente Morro do Macaco. São algumas centenas de metros a serem percorridos, circulando o morro. Confira o post que fizemos sobre este atrativo. Chegando no topo, a paisagem avistada de lá irá recompensar todo o esforço feito durante a subida. Quando você finalmente tiver conseguido coragem para deixar toda aquela beleza para trás, desça com cuidado, volte para a vila e eleja um dos restaurantes para almoçar. A tarde ainda reserva encantadoras surpresas.

 

Vista do Morro do Macaco em Bombinhas

Vista do Morro do Macaco – Canto Grande

 

Tarde de experiências distintas: uma visita à Praia da Tainha

Nossa sugestão de o que fazer em Bombinhas SC no período da tarde inicia com uma viagem até uma das praias mais bonitas e preservadas de Bombinhas – a Praia da Tainha. O acesso até lá é feito por uma estrada sem pavimentação em um percurso cheio de curvas num morro que oferece algumas das mais belas paisagens da cidade. Vá com cautela e não deixe de apreciar e registrar o passeio. Chegando na praia, faça uma caminhada de canto a canto. Sente na areia e desfrute do momento. O barulho das ondas, a brisa vinda do mar e toda forma de natureza muito presente no local. Seguramente será uma sensação única e inesquecível.

 

Praia da Tainha

Vista da Praia da Tainha

 

O caminho de retorno é o mesmo utilizado para chegar até lá. A Praia da Tainha está localizada na porção sul da península de Bombinhas.

 

Você ainda tem muito o que fazer em Bombinhas SC: Praias de Morrinhos e Zimbros

No percurso de volta, depois de passar por Canto Grande, chega-se a Praia de Morrinhos, um bairro de pescadores que abriga a praça e um trapiche que homenageia esses importantes personagens locais. Uma parada para fotos na Praça do Pescador – a primeira praça construída na cidade – é um atrativo imperdível. Depois siga até o bairro de Zimbros, o local mais tradicional da cidade, ainda figurando como uma vila de pescadores, característica marcante encontrada em todos os bairros de Bombinhas há algumas décadas atrás.

Vá até a praia e faça uma caminhada. Aprecie a vista da calma baia de Zimbros. Converse com os moradores locais. É possível encontrar algum pescador e comprar diretamente com ele algum pescado que acabou de ser capturado. A experiência de poder comer frutos do mar frescos faz qualquer visitante se apaixonar ainda mais por esta cidade.

 

Final de tarde trapiche de canto grande mar de dentro

 

O melhor pôr do sol de Bombinhas

Como neste momento o dia já deve estar acabando, aproveite e aprecie o pôr do sol da Praia de Zimbros. Sem dúvida, será um dos mais lindos que você já viu e uma experiência que ficará marcada para sempre na sua lembrança.

Depois de um dia cheio de atividades e experiências marcantes é hora de voltar, tomar um banho relaxante e dar uma volta na avenida principal do bairro onde você está hospedado para jantar.

Aqui apresentamos ótimas opções de o que fazer em Bombinhas SC. Mas se você tiver mais algum dia de estada na cidade, aguarde que em breve apresentaremos um roteiro para o terceiro dia na cidade.

 

Até o próximo post.

 

 

Comente com seus amigos