O que fazer em Bombinhas – Dia 1

O que fazer em Bombinhas em passagens rápidas pela cidade

 

Para você aproveitar Bombinhas por inteiro o ideal é separar um período de pelo menos uma semana. Mas com alguns ajustes no roteiro é possível conhecer e desfrutar esta bela cidade do litoral catarinense em um período mais reduzido. Neste post, organizamos algumas dicas para você saber o que fazer em Bombinhas.

 

Dia 1 – chegada e passeios imperdíveis

Chegar em Bombinhas deve ser sempre celebrado! Já na chegada, ao descer o morro de acesso à cidade, você já é presenteado com uma vista deslumbrante. Você pode parar no mirante da praia de Bombas, fazer o “check-in” e tirar as primeiras fotos do passeio. Depois disso, você já estará oficialmente na cidade. Siga para o seu meio de hospedagem, efetue seu segundo check-in, e prepare-se para começar a descobrir um pouco mais da cidade de Bombinhas.

 

Mirante de Bombinhas

Nascer do sol no mirante de Bombinhas

O que fazer em Bombinhas pela manhã

Inicie pelo bairro de Bombas. Uma caminhada pela praia é um passeio obrigatório. Siga até o costão direito, conhecido na cidade como Barra. Atravesse o riozinho e siga pela trilha que leva até a praia do Ribeiro, um lugar quase deserto. Faça umas fotos e retorne. Pegue o carro e vá em direção a praia de Bombinhas. Antes de chegar, no topo do morro de acesso, entre a esquerda e siga até a Capelinha da Imaculada Conceição. A vista de lá é lindíssima. Você verá as praias de Bombas e Bombinhas de outro ângulo.
Seguindo no bairro Centro, vá até o final da praia. Atravesse a passarela de madeira até o Trapiche, de lá partem os barcos de passeio e de mergulho na alta temporada. Essa região é cheia de prainhas especiais para banho e mergulho. Destaque para a Lagoinha, muito procurada por famílias com crianças.

Caso esteja no horário do almoço, procure um restaurante. Existem ótimas opções à beira mar ou na avenida principal.

 

Passarela canto de Bombinhas

O que fazer em Bombinhas no período da tarde

Depois do almoço e, de se encantar com o mar calmo e transparente das prainhas do costão direito de Bombinhas, siga até o final da Avenida das Garoupas. Ela leva até as praias da Sepultura e do Retiro dos Padres.
Vá primeiro até a praia do Retiro dos Padres. Lá caminhe até a última prainha na parte direita da orla. Ela é pequena na extensão, mas muito encantadora. Molhe os pés na água, contemple a natureza do lugar. Tire algumas fotos e retorne até a praia principal, sente na areia e fique por alguns instantes olhando o mar e escutando o barulho das ondas. Esse ritual é revigorante. Após essas atividades, siga em direção a praia da Sepultura, um dos lugares mais bonitos de Bombinhas.

 

Canto direito da praia da Sepultura Bombinhas

Canto direito da Praia da Sepultura em Bombinhas

Na Sepultura, além de aproveitar a pequena e bela praia, não deixe de fazer a trilha que leva até a Ponta da Sepultura. Uma caminhada em meio a Mata Atlântica com paisagens encantadoras. Vale destacar que o Por do Sol avistado de lá é um espetáculo.
Para fechar o primeiro dia siga em direção a badalada Praia de 4 Ilhas. Na chegada você irá ver a Cruz de 4 Ilhas, um verdadeiro símbolo dessa praia. Caminhe até o canto esquerdo onde o mar é mais calmo. E se ainda tiver fôlego, vá até o canto direito, onde o mar é mais agitado. Essa parte da praia é muito procurada pelos surfistas em busca de boas ondas.
À noite, saia para jantar e aproveite para caminhar pela avenida e visitar o comercial local. Existem boas opções de artesanato e presentes.

Continue acompanhando nosso blog e saiba o que fazer em Bombinhas em qualquer época do ano.
No próximo post o roteiro continua.

 

Até lá!!

 

Comente com seus amigos
Flora Pacotes

Confira as melhores ofertas para sua hospedagem

Conheça a Vila do Bosque
10 motivos para se hospedar na Vila do Bosque
Atrativos turísticos de Bombinhas

Continue lendo outros conteúdos

Nosso blog contém diversos conteúdos para complementar sua leitura

Faça um tour pelo Centro de Bombinhas

Faça um tour pelo Centro de Bombinhas

O centro de Bombinhas reserva passeios imperdíveis para quem viaja para o litoral em busca de conforto e opções variadas de lazer.  Ainda que seja o menor município em termos de território do estado de SC, a cidade contempla paisagens exuberantes nas quase 40...

Mesmo no litoral, Bombinhas é um ótimo destino de inverno

Mesmo no litoral, Bombinhas é um ótimo destino de inverno

Que Bombinhas reserva cenários paradisíacos no verão, disso ninguém têm dúvidas, mas o que poucos sabem é que a cidade também é considerada um destino de inverno. Que saber o porquê? Continue a leitura!  Conhecer Bombinhas na época certa é uma experiência...

Conheça os serviços da pousada Vila do Bosque em Bombinhas

Conheça os serviços da pousada Vila do Bosque em Bombinhas

Poder desfrutar de dias de descanso em uma pousada de frente para o mar, sem ter que se preocupar com o serviço de quarto, além de ter opções variadas de cardápio e relaxar na beira da piscina sem preocupações, são apenas alguns atrativos que a pousada Vila do Bosque...

Vamos reservar sua próxima viagem?

Escolha a melhor data para sua visita a melhor pousada em Bombinhas SC e faça sua reserva diretamente conosco para garantir sua acomodação.

Nossos telefones

(47) 3393 - 7281
(47) 9 9177 - 8040

Nosso Endereço

Rua Merluza, 430
Bombinhas
Santa Catarina

Ficou com alguma dúvida?

Fale comigo! Estou disponível 24 horas por dia.

Fique a vontade para iniciar uma conversa comigo a qualquer momento, estou à sua disposição, seja para apresentar mais detalhes sobre a pousada e cidade ou realizar sua reserva online, basta clicar no botão abaixo:

Chatbot Flora