Bombinhas é uma península, banhada por águas cristalinas e de tom verde esmeralda que atrai diversos turistas todos os anos por suas praias únicas e atrativos turísticos muito visitados. Mas há quem prefira aproveitar pontos desconhecidos de Bombinhas, e se você é uma dessas pessoas, esse texto é perfeito para você.  

Nesse artigo você irá conferir 05 pontos pouco conhecidos de Bombinhas para incluir em sua próxima visita a essa península especial. 

Pedra de Quatro Ilhas 

Possuindo uma vista panorâmica das praias de Quatro Ilhas e Bombinhas, a trilha da Pedra de Quatro Ilhas é perfeita para quem busca um passeio mais breve e que mesmo assim é muito recompensador. 

Ao chegar na pedra, os visitantes encontram um verdadeiro mirante natural onde é possível se sentar e apreciar a vista. E se você gosta de um pouco mais de aventura, o pôr do sol visto do topo da trilha da Pedra de Quatro Ilhas é mágico, basta escolher um dia de céu limpo, desfrutar do momento e ir preparado com lanternas, caso vá voltar após o entardecer. 

Vista panorâmica da Pedra de Quatro Ilhas
Vista panorâmica da Pedra de Quatro Ilhas

Engenho do Sertão 

Se você gosta de mergulhar na cultura e história dos locais por onde passa, o Engenho do Sertão é perfeito para você visitar e se encantar com as tradições e costumes bombinenses. Esse é um dos pontos desconhecidos da península que merecem estar em seu roteiro de viagem. 

O passeio conta com uma visita a um dos antigos engenhos de farinha de mandioca de Bombinhas, com direito a objetos antigos e típicos da época, exposições culturais e degustação de consertada, bebida típica da cidade que leva café, cachaça e outras especiarias. 

Quer conhecer mais atrativos culturais de Bombinhas? Clique aqui e leia um texto completo. 

Cachoeira da Praia Triste 

Essa linda cachoeira, localizada em uma área completamente coberta pelas árvores é ideal para quem busca visitar os pontos desconhecidos de Bombinhas. Vale a pena reservar uma tarde inteira para realizar a trilha que dá acesso a cachoeira da Praia Triste, e claro, tomar um bom banho nas águas naturais e geladas que formam essa queda d’água. 

Praia do Ribeiro 

A praia do Ribeiro já não é mais uma das praias menos visitadas da cidade, mas ela merece uma menção honrosa entre os pontos desconhecidos de Bombinhas pela obra de estruturação e acesso feita nela. 

A praia em si guarda muita beleza das águas cristalinas e vegetação que cerca toda a faixa de areia, mas o grande diferencial dessa praia, que a torna tão especial são as passarelas que ligam a praia do Ribeiro às praias de Bombinhas e Bombas. 

Se você quiser ler mais sobre outras praias desconhecidas de Bombinhas, nós escrevemos um artigo único sobre as belas praias secretas da península. 

Pontos desconhecidos de Bombinhas: Praias desertas da Costeira de Zimbros
Praias desertas da Costeira de Zimbros

Costeira de Zimbros 

Sendo uma trilha de mais de 4 quilômetros de duração, a Costeira de Zimbros é perfeita para quem procura um refúgio em meio a natureza. Toda a trilha conta com mais de 10 praias desertas e de paisagens naturais únicas. 

Além disso, é através dela que você chegará na Cachoeira da Praia Triste, que citamos lá no início do texto. E se não bastasse, ao realizar a Trilha da Costeira de Zimbros, você ainda encontra lagoas e praias de areia vermelha prontinhas para serem descobertas por você. 

E para fazer sua reserva na melhor pousada para conhecer todos esses pontos desconhecidos de Bombinhas, solicite disponibilidade na Vila do Bosque, a sua pousada em Bombinhas. Estamos te esperando para oferecer dias de muito conforto e comodidade em sua próxima viagem a esse paraíso. 

Comente com seus amigos