As belas praias de Mariscal e Canto Grande

 

Muitas pessoas que visitam Bombinhas, retornam das férias sem ter conhecido toda a cidade. Apesar de ser o menor município de Santa Catarina, Bombinhas possui 39 belas encantadoras praias. São opções para todos os perfis e gostos. Neste post, vamos conhecer um pouco mais sobre as praias de Mariscal e Canto Grande, em Bombinhas. Praias que costumam confundir muito os visitantes e até alguns moradores recém-chegados na cidade.

 

Praia de Mariscal Bombinhas

 

A pequena e bela praia de Mariscal

O nome desta praia foi dado pela grande quantidade de mariscos que sempre foram encontrados nos seus costões.

Mariscal não é a maior praia de Bombinhas. Isso mesmo!! Ela possui pouco mais de 200 metros de extensão. A praia é bem abrigada e pouco visível da orla. Muito preservada, a presença da Mata Atlântica e da vegetação de restinga aproxima seus visitantes da natureza. Atualmente o único acesso é pela praia de Canto Grande – Mar de Fora.

A areia desta praia é branca e a água do mar é cristalina. O lugar é muito procurado por surfistas por ter boa ondulação para a prática deste esporte.

 

Os “mares” das praias de Canto Grande

Canto Grande é um dos bairros mais charmosos da cidade de Bombinhas. As ruas estreitas ainda transmitem uma atmosfera de vila de pescadores. O bairro abriga o já conhecido Morro do Macaco e dá nome a duas praias: Canto Grande – Mar de Dentro e Canto Grande – Mar de Fora.

 

Mar de fora Mariscal Bombinhas

 

Estas praias são bem diferentes uma da outra. Enquanto uma possui o mar calmo e a faixa de areia mais estreita – Mar de Dentro, na outra a água do mar é cristalina e com ondas, e a areia da praia é branquíssima.

 

Mar de Dentro Canto Grande visto morro do macaco

 

Canto Grande e sua versão “Mar de Fora”

A praia de Canto Grande – Mar de Fora possui quase 4 km de extensão, sendo ela a maior praia da cidade de Bombinhas. Fica do lado leste da península, isso faz com que as águas sejam trocadas constantemente pelas correntes marítimas.

Por ter uma excelente faixa de areia, é comum turistas e moradores praticarem diversos esportes nesta praia. Destaque para as partidas de futebol de areia e vôlei de praia que acontecem sempre no final do dia.

Outro esporte muito praticado no Mar de Fora é o surf. A praia é “point” para os surfistas de todos os níveis, dos iniciantes aos profissionais. E para aqueles que querem aprender a surfar, existem ótimas opções de escolinhas em toda a extensão da praia.

Estas são as praias de Mariscal e Canto Grande, em Bombinhas. Praias com características muito parecidas, sendo muitas vezes, até confundidas uma com a outra. Mas, o que ambas têm mais em comum é a necessidade de serem visitadas.

 

Final de tarde trapiche de canto grande mar de dentro

 

Gostou de saber um pouco mais sobre as praias de Mariscal e Canto Grande, em Bombinhas? Agora, na sua próxima passagem por Bombinhas, separe um espaço na agenda e faça um tour por estas duas belas praias. Com certeza elas irão surpreender e farão você se apaixonar ainda mais por esta encantadora península.

 

Até o próximo post!!

 

Comente com seus amigos