Que Bombinhas reserva cenários paradisíacos no verão, disso ninguém têm dúvidas, mas o que poucos sabem é que a cidade também é considerada um destino de inverno. Que saber o porquê? Continue a leitura! 

Conhecer Bombinhas na época certa é uma experiência inesquecível. No entanto, é preciso estar preparado para lidar com os contratempos da alta temporada. Afinal, além do trânsito próximo aos pontos turísticos, a cidade também costuma ficar mais agitada. 

Em vista disso, se você pretende visitar a cidade nas melhores épocas do ano, aproveitar a região e suas belezas naturais durante o inverno pode ser uma boa pedida! 

Também conhecida por ser a Capital do Mergulho Ecológico, o que não faltam são bons roteiros turísticos para visitar no município, inclusive nos dias mais frios. 

Pronto para saber quais são eles? Neste artigo você descobre bons motivos que fazem de Bombinhas um destino de inverno! Vamos lá? 

1. Assistir ao pôr do sol no ponto mais alto de Bombinhas sem precisar dividir a vista 

Seja na primavera ou inverno, os atrativos ecológicos são o grande destaque no município de Bombinhas. 

Aqui, o que não faltam cachoeiras em meio à natureza, praias desertas para quem procura aventura, pontos desconhecidos, ecotrilhas, mirantes naturais, além de espaços voltados diretamente para o descanso e tranquilidade de cada visitante. 

Bons exemplos disso, são os parques naturais de preservação ambiental espalhados pela cidade, são até 3 parques com mais de 10 trilhas com manutenção constante, para não só garantir a segurança, como também o bem-estar de quem os visita. 

Como destino de inverno, uma das melhores opções é a Trilha Ecológica do Morro do Macaco, que oferece um percurso de quase 1 quilômetro em meio à mata nativa até o topo do Morro do Macaco, um dos mirantes naturais mais requisitados do município. 

Do local, os turistas podem apreciar todo o parque, as ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo, além de municípios vizinhos, como Tijuca e Florianópolis. 

2. Explore os diversos museus da região 

Considerando os diversos atrativos de Bombinhas, os passeios culturais estão entre as grandes maravilhas da cidade como destino de inverno. 

A dica aqui, fica por conta do Museu de História Natural Charles Darwin e o Museu Comunitário Engenho do Sertão. 

O primeiro, que leva o nome do naturalista britânico, tem como proposta incentivar a divulgação de seus trabalhos sobre a teoria da evolução e vida. O local ainda conta com um acervo de artigos da arqueologia, geologia e malacologia (ramo da biologia que estuda os moluscos). 

Por outro lado, Engenho do Sertão também ocupa uma posição de grande importância para a região. 

Afinal, a iniciativa é preservar a cultura local por meio da história, gastronomia, e resgate dos costumes deixados pelos primeiros habitantes de Bombinhas. 

3. Bombinhas como destino de inverno para apreciar a pesca das tainhas 

Quem caminha pelas praias de Bombinhas entre maio e julho, sabe muito bem que, a qualquer hora, um dia calmo pode se transformar em um dos cenários mais deslumbrantes da região. 

É nesta época que os pescadores fazem plantão em vários locais estratégicos da península. 

O primeiro brilho prateado dá o sinal de alerta. Em poucos minutos, centenas de pessoas se aglomeram para estender as redes. 

E o melhor de tudo, durante o período também é possível saborear deliciosos peixes em uma das centenas de redes de restaurantes espalhadas pela região. 

4. Capelas históricas para conhecer pela cidade 

Ainda na linha dos destinos culturais, que tal aproveitar para conhecer as capelas históricas do município? 

A cidade é repleta de pontos turísticos, e não por menos, o inverno é a época perfeita para conhecer estes destinos. Nesse sentido, sugerimos a Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição, situada entre o bairro de Bombas e o Centro. 

Ela abre todos os dias entre às 9H e 16H, contando com visitação gratuita e autoguiada. 

Para completar, há também a Capela Nossa Senhora dos Navegantes, o qual é protetora dos pescadores e padroeira da cidade. 

Aberta entre às 14H e 18H, e até às 21H nas celebrações católicas, é um dos passeios mais encantadores para quem visita Bombinhas como destino de inverno. 

Hospede-se na Vila do Bosque durante o inverno em Bombinhas 

Mas de que adianta tantas atrações se os turistas não têm um lugar confortável e seguro para descansar? 

Seja como for, isso não será um problema em Bombinhas. O município possui opções de hospedagem de qualidade prontas para oferecer a casais e famílias o máximo de conforto e exclusividade. 

Então, agora que você já sabe o que fazer durante o inverno em Bombinhas, solicite disponibilidade na Vila do Bosque e hospede-se em uma das melhores estadias da região. 

Comente com seus amigos