As praias de Bombinhas SC estão entre os destinos mais procurados por quem busca sair da agitação dos grandes centros e ter um momento de mais tranquilidade ao lado de sua família. 

São praias paradisíacas que encantam os olhares até dos mais resistentes. Por isso, é indispensável que ao planejar sua viagem para o município, também saiba o que fazer nas praias de Bombinhas em Santa Catarina. 

Pensando nisso, reunimos algumas das praias mais requisitadas pela cidade, além de diversas opções de atividades ao ar livre que podem ser praticadas nestes locais. 

Ficou curiosa(o), não foi? Portanto, continue lendo para ter acesso a uma variedade de dicas interessantes! 

1. Praia de Bombas: surf, caiaque e stand up paddle 

A praia de Bombas está localizada bem no coração da cidade de Bombinhas e, por isso, ela também é bastante conhecida como praia Grande. 

No local, é possível ter acesso a diversos estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, mercados e muitos outros. 

Mas, algo que se destaca são as escolas de surf, caiaque e Stand Up Paddle, atividades estas, que podem ser praticadas facilmente enquanto se realiza uma excursão pelo local. 

Inclusive, se você curte esportes como ciclismo e caminhadas, então estará no lugar certo. 

Bombas conta com uma estrutura completa para a prática de atividades físicas, como os passeios de bicicleta ou triciclos que podem ser realizados pelo calçadão de Bombas. 

Além disso, a faixa de areia, que não é tão extensa como as demais, dá acesso a um mar de águas calmas, além de equipamentos de ginástica instalados em seus arredores, ideal para as famílias curtirem sua estadia na região. 

2. Snorkelling e mergulhos em Sepultura 

Pensando no que fazer nas praias de Bombinhas SC, é também preciso considerar esta praia que é um verdadeiro oásis no litoral sul catarinense. 

Devido ao seu mar de águas calmas e bem cristalinas, na praia da Sepultura é possível realizar atividades como snorkelling, stand up paddle, e até mesmo mergulhos que são incentivados por empresas que atuam neste local. 

Além disso, é também possível avistar diversas tartarugas, anêmonas, siris e cavalos-marinhos que vem aproveitar a praia para se reproduzirem e descansarem em águas mais quentes. 

3. Quatro Ilhas: passeios ecológicos e esportes radicais 

Dentre as excelentes praias de Bombinhas SC para conhecer, a praia de Quatro Ilhas está entre os destinos mais visitados pelos turistas que planejam sua viagem pelo município. 

Além de contar com uma trilha ecológica que leva ao morro de mesmo nome, lá é possível ter uma vista única e privilegiada da península e seus arredores, sendo possível avistar ilhas como a lindíssima Galés, Arvoredo, Macuco e Deserta (ambas pertencentes à Reserva do Arvoredo). 

Quanto à praia, se você é mais inclinado para esportes cheios de adrenalina, encontrará um ambiente propício para a prática de surf, windsurf e muitos outros. 

4. Mariscal está entre as melhores praias de Bombinhas SC para esportes ao ar livre 

A praia do Mariscal garante aos seus visitantes não só uma faixa de areia extensa, ideal para esportes como vôlei de praia, futevôlei e atividades como caminhadas, como também um mar repleto de ondas fortes, excelente para a prática de esportes como surf e kitesurf. 

Ela é uma das praias de Bombinhas SC mais requisitadas da região e, por ser situada ao lado da praia de Canto Grande, as duas formam a maior praia da cidade, uma extensão que ultrapassa os mais de 4 quilômetros. 

Por sinal, também é excelente para a prática de exercícios físicos, como as corridas na areia, o frescobol e até atividades ao ar livre com as crianças. 

5. Praia de Bombinhas: infraestrutura completa para te atender 

Ainda que a praia de Bombinhas soe mais como uma extensão da praia de Bombas, Bombinhas se diferencia por suas águas tranquilas e com uma coloração esverdeada. 

Além disso, oferece também uma grande biodiversidade marinha, evidenciada pelas espécies de peixe que surgem no local. 

Ela possui pouco mais de 1 quilômetro de extensão, sendo ideal para famílias acompanhadas de crianças. 

Fora isso, o local também nos fornece uma infraestrutura completa de restaurantes, lanchonetes, quiosques, pousadas e outros estabelecimentos, entre elas a pousada Vila do Bosque que integra conforto, beleza e segurança em meio a mata atlântica preservada. 

Hospede-se na Vila do Bosque e tenha acesso a diferentes opções de lazer 

Sem sombra de dúvidas, um passeio como este pede uma hospedagem à altura, capaz de fornecer não apenas sossego, como também segurança para as suas férias. 

E aí, preparado para aproveitar as melhores experiências na região? 

A Vila do Bosque é uma pousada localizada na praia de Bombinhas, oferecendo um recanto tranquilo e bem longe do agito da cidade. 

Por isso, não perca tempo! Solicite disponibilidade agora mesmo e tenha acesso aos melhores locais da cidade de Bombinhas. 

Comente com seus amigos