O centro de Bombinhas reserva passeios imperdíveis para quem viaja para o litoral em busca de conforto e opções variadas de lazer. 

Ainda que seja o menor município em termos de território do estado de SC, a cidade contempla paisagens exuberantes nas quase 40 praias espalhadas pela região. Inclusive, algumas com acesso somente por embarcações ou trilhas. 

Obviamente, com tantos atrativos, fica difícil decidir qual é o melhor para desbravar, não é mesmo? 

E é pensando justamente nisso que resolvemos escrever este guia. Um tour onde levamos você a conhecer as principais atrações que Bombinhas oferece no centro da cidade e seus arredores. Aliás, assim você não perde tempo e todo mundo fica feliz, né? 

Pronto para viagem? Confira! 

1. Explore praias paradisíacas próximas ao centro de Bombinhas 

Barulhos das ondas, muito verde e infraestrutura completa para atender cada visitante. Estes são apenas alguns atrativos que você encontra ao visitar a praia de Bombas. 

Além de ser uma das mais antigas da região, seu apelido surgiu a partir das águas que batem nas rochas localizadas em seus arredores. 

O mar também é bastante convidativo e atrativo para os turistas. Sem contar, é claro, que aqui o espaço é garantido já que possui uma extensão territorial de mais de 2 quilômetros de uma ponta a outra. 

Acha que terminou? Nem um pouco. Bem próxima ao centro de Bombinhas, está a praia de Bombinhas, a mais procurada por aqueles que buscam diversão e tranquilidade para suas férias. 

Assim como Bombas, o local oferece estrutura completa com bares, restaurantes e até boates. Além de ser uma praia que convida ao melhor que a culinária bombinense tem a oferecer. 

E é também sobre isso que vamos descobrir em nossa próxima parada! 

2. Experimente deliciosos pratos e bebidas no centro de Bombinhas 

Para conhecer o centro de Bombinhas, não basta apenas visitar os seus atrativos naturais, mas também é preciso dar uma chance para a gastronomia local. 

Embora a cidade contemple as melhores redes de restaurantes de Santa Catarina, é no centro de Bombinhas que toda a mágica acontece, especialmente nas praias de Bombas e Bombinhas. 

Nestes locais, há diversas opções de bistrô, restaurantes especializados nas diversas culinárias do mundo, além de petiscarias e quiosques. Opções de massas, lanches, pratos tradicionais e gastronomia oriental também fazem parte do repertório. 

Obviamente, tais requintes não chegam nem perto da culinária bombinense, são pratos como o caviar de Bombinhas, a caldeirada e a tainha recheada e grelhada que dão todo o toque especial para esta península. 

3. Conheça pontos turísticos próximos ao centro de Bombinhas 

Curtir uma viagem de férias em Bombinhas é ótimo, melhor ainda quando isso vem acompanhado de um bom roteiro pelos pontos turísticos da cidade. 

Um deles, é a belíssima Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, um atrativo cultural perfeito para registrar momentos especiais ao viajar pelo município. 

Próxima ao centro, ela é parada obrigatória. Afinal, aqui você encontra uma vista paradisíaca das praias da Lagoinha, Sepultura e Bombinhas. Além de poder curtir o pôr do sol no maior estilo. 

Também é importante ressaltar a sua importância histórica, tendo em vista que foi fundada há mais de 90 anos. 

Por outro lado, se você curte algo mais natural uma boa pedida são passeios pelas passarelas do Ribeiro e Lagoinha. A primeira, é uma das novas e melhores atrações da cidade. Ao todo, são mais de 800 metros de passarela elevada que ligam a praia do Centro, Bombas e Ribeiro. 

Partindo dela, outra parada é a passarela da Lagoinha, que liga a praia do Centro com a prainha do Trapiche. 

Nos meses de verão, ao caminhar pela passarela, é possível encontrar tartarugas marinhas saindo da água para respirar. 

4. Passeios de barco que partem do trapiche da Prainha 

Que tal uma excursão em alto mar? O trapiche da Prainha é ponto de partida para diversos passeios náuticos, como o barco Pirata que tem como destino alguns dos principais atrativos turísticos de Bombinhas e Porto Belo. 

Além disso, estes passeios têm diferentes destinos e duração, mas todas incluem paradas para banho de mar e recreação com atividades, além de muita música. Ideal para famílias que vêm acompanhadas de crianças e adolescentes. 

E aí, conta pra gente quais opções de lazer você ficou com mais vontade de conhecer em Bombinhas. Já fez alguma? Qual delas é a sua favorita? 

Aproveite que já está aqui e conheça os melhores passeios de Bombinhas próximas à Vila do Bosque

E, se você busca uma hospedagem com infraestrutura completa para atender você e sua família, não perca mais tempo! 

Solicite disponibilidade e descubra o que nossa pousada tem a oferecer! 

Comente com seus amigos